YouTube está implementando a opção de reprodução em HDR

0
95

High Dynamic Range (HDR) parece ser a próxima grande ferramenta na reprodução de vídeos. A função não está relaciona da com a resolução em si, mas com a quantidade de contraste e com a gama de cores, tornando a exibição muito mais realistas. O conteúdo em HDR ainda é bastante limitado e a compatibilidade de dispositivos também.

O explosivo Galaxy Note 7 foi o primeiro smartphone a apoiar esse recurso, mas poucas pessoas tiveram a chance de experimentar isso, por razões óbvias. O seu sucessor, Note 8, bem como o S8 e S8 Plus, Xperia XZ Premium, Google Pixel e LG V30 também o suportam e já podem usufruir dessa novidade no Youtube.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

O site de vídeos da Google disponibiliza vídeos em HDR desde o ano passado, mas os dispositivos compatíveis simplesmente não existiam naquela época. Infelizmente, o lançamento chegou com alguns problemas. Relatórios afirmam que o vídeo em tela cheia não está funcionando com o novo recurso ativado, além de quedas de “fps” e travamentos, especialmente na resolução 1440p.

Outras queixas apontam que, se um vídeo estiver habilitado para HDR, o usuário não terá escolha senão assisti-lo com essa configuração. Além disso, o aumento de brilho está sendo ativado automaticamente quando o telefone está no modo paisagem, o que é particularmente irritante.

No entanto, é possível que o recurso não esteja habilitado para todos os aparelhos citados ainda, podendo levar algumas semanas para sua chegada. Os usuários do “Reddit” esperam que outros dispositivos sejam inseridos nessa lista, a exemplo do Galaxy Tab S3, lançado recentemente, e o LG G6.

AndroidPolice

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/youtube-esta-implementando-opcao-reproducao-hdr/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta