Xiaomi Mi Mix: um phablet topo de gama

0
72

Nos últimos dias as atenções têm estado todas voltadas para os novos smartphones da Apple e da Samsung, marcas estas que já atingiram a sua maturidade no mercado e conquistaram a confiança dos seus clientes. No entanto, realçamos que existem muitas outras companhias, a maioria proveniente do continente asiático, que produzem telemóveis com caraterísticas topo de gama a preços bastante competitivos. Exemplo disso é a chinesa Xiaomi, que tem vindo a crescer e a ganhar cada vez mais notoriedade no mundo tecnológico.

O equipamento que o MaisTecnologia apresenta aqui hoje é nada mais nada menos que o Xiaomi Mi Mix, um phablet topo de gama que neste momento pode ser adquirido por 529,99 euros a partir do armazém espanhol. A única cor disponível é o preto.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

O dispositivo tem um ecrã de 6.4 polegadas, uma resolução de 2040×1080 e é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 821 2.35GHz Quad Core que, juntamente com os 6 GB de RAM, concede ao utilizador um desempenho fluído e muito rápido. A memória interna (ROM) é de 256GB, mais que suficiente para o usuário comum. O sistema operativo presente é o Android 6.0.

O design deste equipamento é minimalista, sendo todo ele construído em cerâmica. Apesar de ser muito simples, é bonito e dá um ar premium ao smartphone. O ecrã não tem bordas e há um sensor de impressão digital na parte traseira do telemóvel.

No que toca à câmara fotográfica, diríamos que este não é um dispositivo que surpreenda muito nesse aspeto. A câmara frontal, dedicada essencialmente às famosas selfies, tem apenas 5MP e a traseira 16MP, sendo esta um pouco mais arrojada que a anterior. A câmara traseira tem várias opções de filmagem, sendo capaz de filmar vídeos em 4K a 30 fps.

O Xiaomi Mi Mix tem uma bateria de 4400mAh e vem equipado com a tecnologia de carregamento rápido. Esta é uma funcionalidade muito importante nos dias que correm. Os smartphones não têm investido muito na durabilidade das suas baterias, sendo que os trabalhos têm sido feitos no sentido de efetuar o carregamento do telemóvel o mais rápido possível. Neste telemóvel em específico, a marca indica que ele dura 13 horas a ver vídeos ou a executar videojogos continuamente.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/xiaomi-mi-mix-um-phablet-topo-de-gama/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta