A Google lançou várias versões do Android, basicamente parcerias, para que o sistema operativo móvel da empresa comece a ter atualizações mais rapidamente, e tanto o Android Go como o Android One têm a prioridade das atualizações como objetivo. Fruto disso, o Xiaomi Mi A1, um dos primeiros Android One, já está a receber as suas novas atualizações de segurança de fevereiro.

O ecrã de 5,5 polegadas que equipa o Xiaomi Mi A1 possui resolução Full HD (1920×1080 px) num painel que oferece 403 PPI. Este valor está muito próximo dos 468 PPI conseguidos pelo atual equipamento topo de gama da marca chinesa, o Xiaomi Mi 6.

O processador escolhido pela Apple chinesa reflete uma opção de gama média alta. O chip Snapdragon 625 fabricado pela Qualcomm possui oito núcleos que funcionam com frequências de relógio de 2.0GHz. A unidade de processamento gráfico é uma Adreno 506. Ainda quanto às restantes características técnicas, o Xiaomi Mi A1 possui 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

O grande destaque deste smartphone é ter o que lhe chamam de Android One, que não é mais do que uma “versão” do Android Oreo onde as fabricantes se comprometem a cumprir com as atualizações, o que parece estar a resultar. Este novo ecossistema, pretende diminuir a enorme fragmentação do sistema operativo móvel da Google, já com outras parceiras de peso, como a HMD Global, através dos mais recentes smartphones da Nokia apresentados no MWC 2018.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/xiaomi-mi-a1-recebe-nova-atualizacao/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta