A Emirates estabeleceu um novo recorde, com mais de 1 milhão de ligações Wi-Fi feitas a bordo dos seus voos em março. Durante o mês, 1.037.016 clientes da Emirates ligaram-se à internet durante o voo.

As ligações foram feitas principalmente através de dispositivos móveis, com mais de 94% dos usuários conectados através de um smartphone – as conexões através de um telemóvel iOS foram duas vezes mais do que as que foram feitas com um Android – e cerca de 2% com um tablet. As restantes ligações foram feitas com laptops e outros dispositivos.

Segundo adianta a companhia, em comunicado a que o Mais Tecnologia teve acesso, a conectividade Wi-Fi está disponível em mais de 98% da frota da Emirates, incluindo todos os A380, 777-300ER e 777-200LRs. Os passageiros em todas as classes de cabine recebem 20MB de dados de Wi-Fi gratuitos. Os membros Emirates Skywards desfrutam de benefícios especiais, dependendo do nível de afiliação e da classe de viagem, incluindo acesso Wi-Fi quando viajam na Primeira Classe ou Classe Executiva. Mais de 94% dos passageiros que se conectaram ao Wi-Fi a bordo da Emirates em março aproveitaram a oferta gratuita e fizeram o login gratuitamente.

O maior uso de dados de um único passageiro foi feito por um membro do Emirates Skywards que permaneceu conectado durante todo o seu voo do Dubai para Joanesburgo, consumindo 4,9 GB de dados complementares.

A Emirates reconhece que investe continuamente no aperfeiçoamento da banda larga a bordo. Manter-se conectado tornou-se um objetivo e uma expectativa nos voos da Emirates e a procura por Wi-Fi a bordo aumenta a cada mês. A rota com o maior número de conexões Wi-Fi em março foi a EK215 do Dubai para Los Angeles, com mais de 6.000 clientes a usarem Wi-Fi durante o voo.

A Emirates foi pioneira na inovação com internet e entretenimento a bordo. Foi a primeira companhia aérea a permitir o uso de telemóveis em 2008 e a primeira a instalar televisões em todos os assentos de cada aeronave da sua frota em 1992. “Hoje, a companhia aérea oferece um dos mais completos e modernos sistemas de entretenimento de arte e serviços de conectividade nos céus. Ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, oferece agora mais de 3.500 canais de entretenimento, incluindo mais de 700 filmes de todo o mundo. Essa variedade inigualável de conteúdos continuará a crescer, oferecendo aos passageiros da Emirates cada vez mais opções”, pode ler-se no documento.

O entretenimento a bordo tem sido uma aposta crescente das companhias aéreas nos últimos anos, com oferta de wi-fi e novos portais com séries de televisão, filmes e outros conteúdos, disponíveis nos ecrãs instalados nos assentos ou acessíveis através dos dispositivos móveis dos passageiros. Até agora, este tipo de serviços estava praticamente arredado dos voos de curta e média duração e das companhias low cost, mas a tendência está a inverter-se.

Veja também…

https://www.maistecnologia.com/wifi-a-bordo-e-recurso-cada-vez-mais-comum-que-o-diga-a-emirates/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta