WhatsApp é bloqueado completamente na China

0
63

O WhatsApp acaba de perder uma gama gigantesca de usuários que utilizavam diariamente seus serviços, pois na China, país com maior número de pessoas do mundo, acaba de bloquear por completo o mensageiro do Facebook.

A polêmica não para por aí, alguns recursos do WhatsApp como chamada de vídeo e voz, já tinham sido bloqueados anteriormente, mas agora a decisão foi eliminar totalmente. E não só isso, por lá serviços e sites famosos como: Wikipedia, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e a maioria dos serviços do Google não estão mais disponíveis.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Está é uma prática bem “normal” na China, levando em conta que o WhatsApp é um serviço ocidental e se tornou extremamente popular no país, o governo retirou o aplicativo para alternar a um serviço local que colabore com as autoridades em divulgar abertamente dados dos usuários, algo que o WhatsApp não faz de de forma alguma.

O WeChat da Tencent, um dos maiores serviços de mensagens na China, confirmou recentemente que estará em conformidade com a prática do país e irar ceder qualquer informação pedida pelo governo, como nome, números de telefone e até mesmo a localização dos usuários, claro, desde que tenham optado por inserir esses dados.

Fonte: PhoneArena

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/whatsapp-bloqueado-completamente-na-china/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta