WhatsApp Beta traz nova opção para gerenciar uso de armazenamento no Android

0
57

Durante muito tempo, o WhatsApp ofereceu um controle de armazenamento mais preciso no iOS, mas o recurso não era encontrado no Android. Esse gerenciamento melhorado, por assim dizer, consiste na possibilidade do usuário poder excluir manualmente somente mensagens de texto ditas em uma conversa, ou só os contatos compartilhados, por exemplo.

Tendo dessa forma, um controle melhor sobre qual conversa está ocupando mais memória em seu dispositivo. Mas felizmente, a equipe do famoso mensageiro finalmente adicionou esse gerenciamento há alguns dias na versão beta para Android.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Vá até às Configurações > Uso de dados e armazenamento > Uso de armazenamento, e aguarde alguns segundos para que todas as suas conversas sejam preenchidas e os dados serem computados. Feito isso, você verá uma lista de suas conversas ordenadas por quanto espaço estão ocupando em seu smartphone, do maior para o menor.

Tocando em um bate-papo, é possível ver um registro detalhado (número e armazenamento) de todos os tipos de mensagens enviadas ou recebidos, seja elas: mensagens de texto, contato compartilhados, locais, imagens, GIFs, vídeos, mensagens de áudio e documentos.

Logo abaixo, você verá uma opção para gerenciar essas mensagens, podendo selecionar e excluir qualquer ou todos os tipos de mensagens. Esse recurso pode ser bastante útil para limpar dados de grandes grupos, onde a maioria dos itens compartilhados são fotos e vídeos engraçados, mas sem se livrar dos textos e documentos importantes, por exemplo.

Fonte: AndroidPolice

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/whatsapp-beta-traz-nova-opcao-gerenciar-uso-armazenamento-no-android/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta