Wanderley Andrade é atração da “Festa Paraense” que acontece neste domingo

0
76

Quem deseja conhecer a cultura paraense ou quer matar a saudade de casa, terá destino certo neste domingo (10). O Banho de Cascata, localizado na Rua Jardim da Baronesa, nº 498, Aliança com Deus, bairro Nova Cidade, promove a “Festa Paraense”, reunindo o melhor da música e gastronomia do Estado. O evento começa ás 10h da manhã, com ingresso no valor de R$ 15. Porém, os paraenses que apresentarem seu RG terão entrada gratuita até às 16h.

Fazendo jus ao nome, a festa terá três atrações da ‘terrinha’ que prometem agitar o dia com ritmos típicos de lá como o brega, calypso, carimbó e forró. Quem sobe ao palco do balneário são os cantores Wanderley Andrade (que está de volta à Manaus), Fofinho do Arrocha e Leninha Tsunami. As bandas Arroxa 3, Meu Xodó, Forró Du Safadão, Ostenttação do Forró e os DJ’s Betinho e Tom (nos intervalos) também vão se apresentar na ‘maratona’ de shows.

Natural do município de Altamira, no Pará, o “Traficante do amor” Wanderley Andrade é considerado um dos maiores representantes do estado. O repertório inclui grandes sucessos de sua carreira, como “Detento Apaixonado”, “A Conquista” e “Melô do ladrão”. Leninha Tsunami, que nasceu em Óbidos (PA) vai animar o público com sucessos de Pinduca, banda Sayonara, e o tecno brega do “Príncipe Negro”. Thomas Lima, o “Fofinho do Arrocha”, que veio de Santarém (PA), se apresenta com suas músicas autorais como “Maldita toalha”, que vem tocando nas principais rádios da região Norte, além de hits do arrocha, lambada, brega, entre outros.

Foto: Divulgação

Já a culinária será representada através de barracas que oferecerão pratos típicos paraenses a preços populares. Os famosos ‘tacacá’, ‘Pato no tucupi’ e ‘Maniçoba’ têm presença garantida. Considerada uma das mais ricas do país, a gastronomia do Pará tem a cultura indígena como sua maior influência, mas também carrega traços portugueses e africanos, resultando em uma mistura deliciosa de sabores.

“A comunidade paraense que reside em Manaus se sentirá em casa. Além disso, será uma boa oportunidade para reunir os amazonenses que querem conhecer o Pará ou que já são apaixonados pela música e gastronomia de lá. Será uma festa dançante, com muita comida boa, em um ambiente familiar, com piscina, pula pula e uma linda cascata de 8 metros pra criançada brincar e se divertir, num local que oferece conforto e segurança”, afirmou um dos organizadores, Baby Som.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/wanderley-andrade-e-atracao-da-festa-paraense-que-acontece-neste-domingo/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta