Manaus – Voos entre Manaus e Miami, nos Estados Unidos, foram cancelados em razão do Furacão Irma. Pelo menos 45 voos que ligam aeroportos brasileiros nessa quinta-feira (7) até segunda-feira (11) para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e países do Caribe foram cancelados. A maioria dos voos são da empresa American Airlines e Latam.

Voos em todo o País estão sendo cancelados (Foto: EBC)

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes cancelou um embarque que iria para Miami pela American Airlines, na quinta-feira. A Latam também informou que todos os voos previstos para este sábado (9) e domingo (10) terão que ser remarcados.

No dia 9, quatro voos, que partiriam de Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Belém, com destino a cidade americana, foram cancelados, além de três que retornariam de Miami, sendo dois para São Paulo e um para o Rio de Janeiro.

No domingo, serão 11 voos cancelados. Três deles de retorno de Miami, sendo dois para São Paulo, um para Belém e outro para Manaus. Dois saindo de Orlando para São Paulo e Rio de Janeiro. Três de São Paulo, sendo dois para Orlando e um para Miami. E dois do Rio de Janeiro, um para Orlando e outro para Miami. Também foi cancelado o voo na segunda-feira (11) de Orlando para São Paulo.

Furacão Irma

Os ventos do Furacão Irma atingem cerca de 180 quilômetros por hora, o que equivale à categoria cinco. Quatorze mortes foram confirmadas, quatro nas Ilhas Virgens Americanas e dez na ilha franco-holandesa St. Martin. Hoje (8), o Irma deve alcançar as Bahamas e depois Cuba. A previsão é que ele chegue ao Sul da Flórida na madrugada de domingo (10), na categoria 5 ou baixar para a 4, ainda com ventos fortes.

Em nota, a American Airlines destacou que todos os embarques que sairiam do Aeroporto Internacional de Miami hoje (8) foram cancelados. “Os voos da companhia do Brasil para Nova Iorque (JFK), Los Angeles (LAX), Dallas/Fort Worth (DFW) não serão afetados”, informou. Para os brasileiros com viagens marcadas para Miami, a empresa orienta que eles devem checar os alertas de viagem no site da companhia para remarcação das passagens sem taxas adicionais.

A empresa orienta os passageiros que programaram viagem até o dia 11 de setembro que consultem com antecedência a situação do voos no site da companhia.

http://d24am.com/economia/voos-sao-cancelados-em-aeroporto-de-manaus-devido-ao-furacao-irma/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta