Vôlei feminino do Amazonas vence equipes da Argentina no Beach Games Internacional

0
84

Manaus – Equipes de vôlei feminino do Amazonas venceram os times das argentinas, nesta quarta-feira (06/12), movimentando o segundo dia de disputas do Beach Games Internacional, que está acontecendo na praia da Ponta Negra, zona centro-oeste da cidade. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu) e Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

As estudantes de Educação Física do Uninorte Larissa Mendes e Daniela Pereira conseguiram bater as argentinas da Universidad Nacional La Matanza (UnLaM) no tai-break. As meninas venceram o primeiro set por 21 x 17, mas perderam de 21 x 9 o segundo. A recuperação veio no set de acréscimo, onde elas conseguiram fechar por 15 x 11.

Larissa disse que apesar de perder um set, ganhar da Argentina é muito bom. “Nós somos amigas e jogamos juntas há muito tempo. Mas jogamos em quadra. Perdemos um set, mas isso é detalhe para acertar quem recebe. Coisas do vôlei de praia. Ajustando isso, estamos prontas para vencer qualquer dupla”, disse Larissa.

Foto: Mauro Neto / Sejel

Recuperação

As irmãs Karine e Caroline Costa, que cursam Administração na Faculdade Estácio, começaram a tarde perdendo para a dupla da Universidade de Pernambuco, mas se recuperam e venceram por 2 x 0 as argentinas da UNLAM, com larga diferença (21 x 9 e 21 x 6).

Karine lembrou que no primeiro jogo houve certo nervosismo, mas que esta competição traz atletas experientes e inexperientes. “Nós perdemos o primeiro jogo por conta de nervosismo, o que acontece com todos aqui, afinal, ainda estão em formação nas suas universidades. Ontem (terça), a secretaria Janaina Chagas falou de fomentar o esporte nas faculdades, e isso é muito bom, pois tem muitos atletas nas instituições sem ajuda. Com esses jogos, parece que as coisas começam a mudar”, completou.

O post Vôlei feminino do Amazonas vence equipes da Argentina no Beach Games Internacional apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/noticias/volei-feminino-do-amazonas-vence-equipes-da-argentina-no-beach-games-internacional/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta