Vincent é capaz de tornar o utilizador num autêntico Van Gogh

0
77

O Prisma foi a primeira plataforma do género a utilizar a Inteligência Artificial para criar arte através de esboços dos utilizadores. Agora é a vez da aplicação Vicent ser capaz de transformar os esboços dos seus utilizadores em autênticas obras de arte. Mas o Vicent não não cria uma obra de arte qualquer, mas sim numa obra ao estilo de Van Gogh, Picasso e Cézanne, três nomes de renome na área da arte.

A empresa por detrás do desenvolvimento desta aplicação é a Cambridge Consultants que diz ter utilizado a mais alta tecnologia de Inteligência Artificial. Durante todo o processo de aprendizagem, foram estudadas milhares de pinturas desde os tempos renascentistas até aos nossos dias, passando pelos mais variados estilos, cubistas, impressionistas, abstractos, etc…

Segundo a empresa, a ideia por trás da aplicação era “ensiná-la” a perceber onde é que a cor, contraste e textura tendem a mudar nas obras e aplicar essas técnicas nos esboços. A utilização desta aplicação é extremamente simples, basta esboçar no ecrã algumas linhas, e a aplicação encarregar-se-à de preencher e pintar o resto.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/vincent-capaz-tornar-utilizador-num-autentico-van-gogh/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta