Vila Olímpica terá show de Motovelocidade neste domingo (01)

0
64

Ultrapassagens em alta velocidade e muita adrenalina sobre duas rodas prometem agitar o domingo (1º) com a 8ª Etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade. A partir das 17h, mais de 70 pilotos esquentarão a pista do kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, em busca da melhor colocação e título do estadual no final do ano. A competição tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Quem quiser participar desta etapa, as inscrições estão abertas até o sábado (30) e podem ser feitas na Vila Olímpica. O valor da inscrição custa R$ 70 e o piloto pode optar por sete categorias: MV1 e MV2 (experientes), Originais 125 e 150, Iniciante e Super Motos A e Super Motos B (para motos de rally). O presidente da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), James Bala, garante que a competição está bem acirrada e indefinida após sete etapas.

“Sem sombras de dúvidas, é a melhor temporada da motovelocidade até aqui. O campeonato está de alto nível e a cada etapa surgem novos pilotos dispostos a conquistar o título do estadual no final do ano. Todas as categorias estão bem disputadas, indefinidas e isso só mostra o quanto o esporte vem crescendo no Amazonas”, explica Bala.

8ª Etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade/Foto: Divulgação

Nas provas, cada piloto terá uma bateria de 15 voltas no circuito, num percurso de aproximadamente 900 metros. Na pontuação, o primeiro lugar conquista 20 pontos, o segundo 18, o terceiro 16 e assim sucessivamente. Para James, a competição vem sendo um sucesso devido ao grande número de adeptos do esporte e o público que comparece nos dias de competição.

“Nas últimas três etapas, estamos batendo recordes tanto de pilotos quanto de público. A infraestrutura que oferecemos para os pilotos, como obrigação das normas, ambulâncias e inscrições dos pilotos nas etapas também fazem a diferença, porque damos a oportunidade para tantos que se interessam pelo esporte tanto para o público que admira a motovelocidade”, explica Bala.

8ª Etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade/Foto: Divulgação

Classificação

Passadas sete etapas, os líderes do campeonato são:

Categoria MV1: Régis Bala

Categoria MV2: Onesmo do Valle

Iniciante: Thiago Eduardo

Original 125: Pedro Siqueira

Original 150: Eduardo Sena

Super Motos A: Matheus Mendonça

Super Motos B: Wilson Campos

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/vila-olimpica-tera-show-de-motovelocidade-neste-domingo-01/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta