Uber fez uma cidade nova para testar carros autónomos

0
69

O programa de desenvovimento de automóveis de condução autónoma da Uber está já a ser levado muito a sério pela empresa. Em Pittsburgh, nos Estados Unidos, a empresa construiu uma cidade nova, mas em que tudo é ‘falso’, para servir de campo de treinos da tecnologia que desenvolve há já vários meses.

Na cidade da Uber, que recebeu a designação de Almono, há carros falsos e manequins que se atravessam inadvertidamente à frente dos automóveis sem condutor. Em pouco mais de 42 hectares, os testes têm superado as expectativas da empresa, que segundo o Business Insider, terá já pedido autorização para alargar a área em cerca de 13 mil metros quadrados.

O novo complexo da Uber está a servir também de campo de instrução dos motoristas da Uber e que estarão sentados nos novos automóveis de condução autónoma por obrigação legal. Os condutores humanos, que não passam de meros controladores que podem assumir o comando do automóvel caso algum sistema falhe, são submetidos a um rigoroso plano de formação e de exames de todo o tipo ao longo de três semanas.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/uber-cidade-nova-testar-carros-autonomos/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta