Twitter vai abrir centro de transparência

0
62

Já aqui foi noticiado várias modificações que as principais empresas tecnológicas têm feito para aumentar a qualidade da publicidade que circula nos seus sites. Porém a rede social Twitter até ao momento pouco tinha feito para melhorar estes serviços. Porém esta semana a rede social veio anunciar que irá abrir um Centro de Transparência e Publicidade, que entre várias coisas permitirá aos utilizadores saberem quem pagou para que um anúncio chegasse até si.

Segundo o comunicado da rede social, este novo centro servirá tal como o nome indica para tornar mais transparente e melhor filtrada a publicidade. No centro que deverá ser lançado nos próximos tempos é possível visualizar todos os anúncios activos na rede social, quer sejam eles gerais ou direccionados a um público específico. No mesmo centro os utilizadores conseguiram perceber o porque de um determinado anúncio lhe ter sido apresentado e poderá até mudar as suas preferências ao estilo do Google e do Facebook.

Apesar deste centro englobar todas as temáticas de anúncios, os que acarretam mais mudanças são os anúncios políticos. Todos os anúncios que refiram actos eleitorais ou candidatos a esses mesmos actos serão automaticamente rotulados para que o utilizador consiga perceber que se trata de um anúncio político. Para além de serem rotulados, onde quer que estes apareçam, é mostrado o anunciante do mesmo.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/twitter-vai-abrir-centro-transparencia/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta