TVLar lança projeto ‘Giulia’ em produtos, na loja do Manaus Plaza Shopping

0
94

Manaus – Em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, comemorado nesta terça-feira (26), a TVLar e o projeto ‘Giulia’ lançam a primeira loja de eletroeletrônicos com acessibilidade em Libras, no Brasil. A loja que receberá o projeto é do Manaus Plaza Shopping (Avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada).

A plataforma ‘Giulia’ não procura substituir o intérprete, mas sim, possibilitar a autonomia do surdo na ausência de um intérprete (Foto: Divulgação)

O ‘Giulia’ é um software assistido capaz de tornar textos, websites, livros e informações de produtos cadastrados em Libras, para uma maior compreensão da pessoa surda. Segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 155 mil surdos no Amazonas e só na capital foram mapeados 80 mil.

Para o vice-presidente do Grupo TVLar, Antônio Azevedo, essa é mais uma investida do empreendimento de se aproximar do consumidor. “Sempre buscamos uma aproximação maior com nossos clientes e com essa nova plataforma, vamos alcançar os que muitas vezes não são vistos com prioridade, que é a comunidade de Pessoas Com Deficiência (PCDs), que merecem igual atenção no atendimento”.

A plataforma ‘Giulia’ não procura substituir o intérprete, mas sim, possibilitar a autonomia do surdo na ausência de um intérprete. Tendo atuação no meio educacional, profissional e empresarial, o projeto tem como missão dar acessibilidade à comunidade surda em vários espaços.

http://d24am.com/economia/tvlar-lanca-projeto-giulia-em-produtos-na-loja-do-manaus-plaza-shopping/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta