Túnel verde de Itacoatiara

0
314

A Avenida Parque, também conhecida como túnel verde de Itacoatiara, foi projetada e iniciada em 1928 pelo ex-prefeito judeu Isaac José Peres, que se inspirou no Champs-Élysées de Paris, depois foi dada continuação por vários outros prefeitos que o sucederam, que também fizerem melhoramentos no calçamento da Avenida, destacando o ex-prefeito Chico do Incra que com recursos próprios da Prefeitura construiu sozinho 05 alamedas. Na época de sua construção inicial, foi denominada de Avenida Ruy Barbosa, e depois: Plínio Ramos Coelho, Torquato Tapajós e finalmente Avenida Parque.

Lembro que já foi iluminada com pisca-pisca para período Natalino ficando lindo de ver, além de nossas praças que já brilharam. Hoje estamos vendo o esforço da Prefeitura para revitalizar nossas praças e nosso famoso Túnel Verde, que acaba de receber nova iluminação deixando ainda mais verde.

Os itacoatiarenses deveriam cuidar melhor de seus patrimônios, cadê as lixeiras que tinha por toda avenida e nas praças? Cadê os bancos que tínhamos no Centro de Evento? E dentre outros objetos que vem sendo depredados por pessoas que não tem amor por nossa cidade. Hoje navegando em rede social, vi uma foto de um rapaz sentado em uma das garças de nossa orla, o que se passa na cabeça de uma pessoa para tal proeza?

Você que não compartilha pela depredação de nossos bens públicos, defenda, questione, discuta, vamos cuidar do que é nosso!

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta