Tucano Bonifácio de Andrada é relator da segunda denúncia contra Temer

0
53

BRASÍLIA – O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), anunciou na tarde desta quinta-feira que o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) será o relator da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil).

Bonifácio Andrada votou a favor do prosseguimento da primeira denúncia contra o peemedebista, em julho. Ele é ligado ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), afastado do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)/Foto: Divulgação

Pacheco definiu que a denúncia tramitará de forma conjunta. Com isso, haverá apenas um relator para analisar a conduta dos três denunciados. Apesar do formato escolhido, o relator poderá propor, por exemplo, autorizar o prosseguimento contra um e rejeitar contra outros, cabendo ao plenário da comissão a decisão.

A votação, porém, será única, não havendo a possibilidade de destaques. Assim, será necessário derrubar o relatório e colocar outro em votação para que seja tomada uma decisão diferente da proposta pelo relator.

O presidente da CCJ justificou sua decisão argumentando que o crime de organização criminosa prevê uma atuação em grupo, o que justificaria a análise de forma única.

Fonte: O GLOBO

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/tucano-bonifacio-de-andrada-e-relator-da-segunda-denuncia-contra-temer/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta