A Toyota anunciou recentemente a sua estratégia para a massificação de veículos electrificados para a década de 2020 a 2030. O projecto está centrado na aceleração significativa do desenvolvimento e lançamento de veículos híbridos, híbridos plug-in, veículos 100% elétricos e veículos a pilha de combustível. O objetivo, tal como tem foi estabelecido nas metas até 2020, é de contribuir para uma sociedade sustentável e criar mobilidade, abordando os desafios ambientais como o aquecimento global, a poluição do ar e recursos naturais limitados e o fornecimento de energia, considerados de “extrema importância para a Toyota”.

Na óptica da marca nipónica, os veículos electrificados são eficientes e promovem o uso de combustíveis alternativos, sendo indispensáveis para a resolução urgente dos problemas ambientais. Em outubro de 2015, a Toyota lançou o Desafio Ambiental Toyota 2050, que visa reduzir, tanto quanto possível, o impacto negativo no fabrico e condução dos veículos, bem como contribuir para a realização de uma sociedade sustentável. Assim, a Toyota pretende reduzir as emissões médias globais de CO2 dos veículos novos em 90% em relação aos níveis de 2010. Este anúncio é o principal pilar de uma iniciativa de médio a longo prazo para alcançar esse desafio.

Eletrificação de toda a gama Toyota e Lexus:

  • Por volta do ano 2030, a Toyota tem por objetivo vendas de mais de 5,5 milhões de veículos eletrificados incluindo 1 milhão de veículos zero emissões
  • Por volta do ano 2025, todos os modelos Toyota e Lexus estarão disponíveis com um modelo electrificado ou com uma versão electrificada.

Assim, o número de modelos desenvolvidos sem uma versão electrificada será zero.

Veículos Zero Emissões:

  • A Toyota irá acelerar no lançamento de veículos 100% elétricos (BEV) com mais de 10 modelos BEV disponíveis a nível global no início da década de 2020, com início na China e depois noutros mercados, com a expectável introdução gradual no Japão, Índia, E.U.A. e Europa.
  • A Gama de modelos a pilha de combustível (FCEV) será alargada para ligeiros de passageiros e veículos comercias na década de 2020

Veículos híbridos (HEV) e Veiculos híbridos plug-in (PHEV):

  • A Toyota irá alargar a gama de veículos híbridos (que combinam um motor a gasolina com elétrico) graças ao Sistema Híbrido da atual geração do Toyota Prius. Haverá ainda uma versão mais potente em alguns modelos e o desenvolvimento de um sistema híbrido mais simples em determinados modelos, quando adequado, para ir de encontro às necessidades de alguns mercados.
  • A Toyota também tem por objetivo alargar a gama de híbridos plug-in (que combinam um motor a gasolina com elétrico de carregamento externo) durante a década de 2020.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/toyota-traca-objectivos-electricos-proxima-decada/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta