A Toyota irá construir a sua primeira fábrica de geração de energia de pilhas de combustível com uma estação de abastecimento de hidrogénio, capaz de suportar as operações no porto de Long Beach, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo anúncio da marca no Salão Automóvel de Los Angeles, a fábrica Tri-Gen, irá usar resíduos bio-degradáveis provenientes das explorações Agrícolas da Califórnia para produzir água, electricidade e hidrogénio.
A marca nipónica anunciou que as instalações estarão em funcionamento a partir do ano 2020.

Segundo comunicado da Toyota, a fábrica Tri-gen irá produzir, aproximadamente 2.35 megawatts e 1.2 toneladas de hidrogénio por dia. Estes níveis de energia estimam suficiente para assegurar o funcionamento de 2350 casas de tamanho médio e 1500 veículos em deslocações diárias. A estação de produção de energia será 100% renovável, fornecendo as operações da Toyota Logistics Services no porto de Long Beach e tornando-se a primeira unidade, na América do Norte a usar energia 100% renovável.

Para a Toyota, a Tri-Gen é uma componente essencial para desenvolver «uma sociedade centrada no hidrogénio». Para além de servir como ensaio para a geração de energia de hidrogénio 100% renovável, a instalação irá abastecer todos os veículos do porto de Long Beach, incluído entregas de viaturas Mirai e o camião a pilha de combustível da Toyota conhecido como “Project Portal”. Para assegurar o abastecimento, a Toyota construiu, com o apoio da Air Liquide®, a maior estação de abastecimento de hidrogénio do mundo.

A Tri-gen foi desenvolvida pela “FuelCell Energy” com a ajuda do departamento de energia do Estados Unidos e agências da Califórnia incluindo a “California Air Resources Board”, “South Coast Air Quality Management District”, “Orange County Sanitation District” e a Universidade de Irvine na Califórnia, cujas investigações ajudaram no desenvolvimento da tecnologia base. A instalação supera os rigorosos padrões de qualidade do ar da Califórnia e avança os objetivos da “California Air Resourcer Board”, da “California Energy Commission” e dos Distritos de Gestão da Qualidade do ar da Costa sul e Baía da Califórnia, que têm sido líderes no trabalho de redução de emissões e de melhoria da qualidade do ar em solo norte-americano.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/toyota-aposta-no-hidrogenio-partir-energias-renovaveis/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta