Tiroteio e morte no Calçadão da Ponta Negra, hoje (23), à noite

0
180

Em pleno local de visitação pública, o calçadão da Ponta Negra, foi palco de um tiroteio com morte na noite deste sábado (23), por volta das 20h30. Familiares e visitantes presenciaram o crime e ficaram assustados com a violência urbana no Complexo Turístico, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o sargento Antônio Medeiros, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Ederson Conceição dos Santos, de 26 anos, e Michael da Silva Gomes, de 25 anos, haviam chegado juntos e logo depois iniciaram uma discussão na área do calçadão.

O crime ocorreu no calçadão da Ponta Negra/Foto: R. Oliveira/Correio da Amazônia

Durante a briga, Ederson efetuou um disparo de arma de fogo contra a barriga de Michael, porém, foi surpreendido com vários tiros por dois homens, não identificados, que estavam próximo a um chafariz.

Após o crime, os dois homens fugiram em um carro modelo Gol prata, placa não identificada. O crime mobilizou a ciclopatrulha e a 10ª Cicom da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Conforme o perito criminal André Santana, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Ederson foi atingido com dez tiros, sendo três no tórax, três de raspão no pescoço, dois nas costas, um no rosto e outro na cabeça. A vítima morreu no local.

Já Michael, com manda de prisão em aberto por roubo, foi baleado na barriga e em seguida socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, para procedimentos cirúrgicos.

O corpo foi recolhido para exames de necropsia no IML/Foto: R. Oliveira/Correio da Amazõnia

Para a polícia, o crime teve característica de uma emboscada, no entanto a motivação ainda é desconhecida. O pai de Ederson esteve no local e fez o reconhecimento do corpo, mas não quis comentar o crime com a imprensa.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/tiroteio-e-morte-no-calcadao-da-ponta-negra-hoje-23-noite/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta