Tesla quer explorar lojas de conveniência junto a carregadores para veículos elétricos

0
58

A Tesla tem em curso ambicioso plano de expansão da rede de carregadores exclusiva os utilizadores dos seus modelos. Até final do ano o número de postos de carregamento a nível global vai duplicar o que abre uma janela de oportunidade de negócio ligado às lojas de conveniência.

O atrativo é simples: recarregar as baterias de um automóvel elétrico demora ainda bastante mais tempo do que a atestar um depósito de combustível. Ou seja, o tempo de espera dos automobilistas de veículos elétricos têm necessidade de ter uma loja de conveniência por perto.

O tema das lojas de conveniência junto dos postos de carregamento de baterias de veículos elétricos foi já debatido pelo responsável máximo da área de desenvolvimento técnico da Tesla, JB Straubel, que durante a realização do congresso FSTEC onde são debatidas tendências de futuro do setor da hotelaria e restauração, mostrou até alguns esboços de como serão estas zonas de suporte. A audiência ficou surpreendida.

No ar ficou de imediato o esclarecimento do executivo da Tesla: a marca vai procurar parceiros para implementação deste novo negócio e não fará nenhuma incursão solitária num mundo que lhe é totalmente desconhecido.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/tesla-quer-explorar-lojas-conveniencia-junto-carregadores-veiculos-eletricos/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta