Temperaturas elevadas e redução de chuvas no início de outubro

0
213
Irmãos morreram soterrados após chuva na última sexta-feira (Foto: Divulgação)

Manaus – A primeira semana do mês de outubro vai apresentar temperaturas médias ainda mais quentes que setembro e com menos chuvas. Isso é o que apontou o relatório climatológico da empresa de meteorologia Climatempo, ontem (24).

Enquanto setembro vem fechando com temperaturas mais amenas e com chuvas torrenciais, como a que atingiu a casa dos irmãos Sara Barros de Souza, 18, e Ismael Barros de Souza, 17. Os dois morreram soterrados em um deslizamento de terra, na Rua Japurazinho, bairro Nossa Senhora de Fátima, zona norte, na manhã de sexta-feira, 22.

Conforme a previsão do Climatempo, o calor intenso com redução de chuvas já começa no último dia de setembro, quando, conforme a meteorologia, a temperatura alcança 32 graus, mas com nenhuma chance de chuvas. “Sol com nuvens, mas sem chuva”, informou o Climatempo.

No período de uma semana, pelo menos três dias repetem a mesma previsão de calor e ausência de chuvas. Além do dia 30 de setembro, os dias 5 e 8 de outubro não registram nenhuma possibilidade de pancadas de chuva, segundo a instituição.

Os demais dias preveem temperaturas entre 33 e 35 graus com possibilidade de chuva em áreas isoladas, no período da noite e final da tarde, principalmente, com probabilidade de cerca de 60% de precipitação.

http://d24am.com/amazonia/meio-ambiente/temperaturas-elevadas-e-reducao-de-chuvas-no-inicio-de-outubro/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta