Temer tem 0% de popularidade entre jovens de até 24 anos

0
79

Dizer que Michel Temer é impopular soa quase uma obviedade. Mas a rejeição ao mandatário do Planalto é inédita na história do Brasil. No Nordeste, fundamental para grande parcela dos parlamentares da base aliada, 85% rejeitam Temer e somente 4% o aprovam.

Na Região Norte, 90% o desaprovam e apenas 1% acham o governo de Temer ótimo ou bom.

O dado mais assustador aparece quando pegamos o recorte por idade. Entre aqueles que representam o futuro do país, os jovens de até 24% anos, Temer ostenta zero por cento de aprovação. São também os jovens quem costumam liderar protestos e ter esse estrato social como oposição é desastroso para qualquer grupo político.

Nova pesquisa mostra um dado assustador para Temer: ele tem 0% de popularidade entre os jovens de até 24 anos.

A região na qual Temer tem o desempenho menos vexatório é o Centro-Oeste. Ali, “apenas” 68% desaprovam o peemedebista e cerca de 18% acham o governo entre bom e regular. Depois da região central do país, o Sul é a região onde Temer se sai menos mal.

Para Temer, o desempenho ruim no Nordeste e no Sudeste é ruim porque os partidos do centrão estão concentrados no Nordeste. A consequência é direta: o peemedebista terá que gastar saliva e emendas para aprovar projetos e para se livrar da segunda denúncia contra ele – o processo por organização criminosa e obstrução de justiça desembarcou na Câmara nesta sexta-feira (22).

Realizado entre 15 a 17 de setembro, levantamento feito pelo site Poder360, ouviu por telefone (com ligações para aparelhos fixos e celulares) 2.280 pessoas com 16 anos ou mais em 193 cidades, em todas as regiões do país.

A margem de erro desta pesquisa é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos.

247

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/temer-tem-0-de-popularidade-entre-jovens-de-ate-24-anos/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta