Manaus – O Campeonato Amazonense de Futebol Americano segue para o início da segunda rodada, neste domingo (16), a partir das 14h, no campo da Vila Olímpica de Manaus, localizado no Dom Pedro, nas proximidades da pista de atletismo. Para esta etapa, a abertura fica por conta de dois ‘novinhos’ no esporte, Tarumã Broncos x Manaus Raptors, que apesar da pouca idade, prometem protagonizar um duelo de dar inveja aos mais experientes.

(Foto: Mauro Neto/ Sejel)

Vice-campeão no ano passado, o Tarumã Broncos FA quer trilhar um caminho de sucesso e chegar à final. Para isso, reestruturou sua comissão técnica e contratou mais atletas. Renner Silva, vice-presidente do Clube, garante que a preparação foi intensa e que irá render bons frutos.

“Desde fevereiro estamos nos preparando forte para o Amazonense. Contratamos alguns jogadores, mantivemos a base e reorganizamos a comissão técnica. Estamos treinando quatro vezes por semana e realizamos alguns amistosos. Então, estamos focados para essa partida de estreia e esperamos sair com a vitória para começar bem na competição”, disse Renner.

Ainda segundo Renner, a dedicação ao Estadual também dá suporte a Copa Norte, que acontece em agosto, em Boa Vista(RR). “Contratamos 29 atletas para nossa equipe ficar mais forte, mais equilibrada, porque temos duas competições dificílimas pela frente, e estamos trabalhando para mostrar que somos uma equipe em ascensão, não só aqui no Amazonas, mas também na região Norte”, explica o dirigente, que tem 73 atletas no seu plantel.

QB quer título para os Broncos

Campeão catarinense e brasileiro de Futebol Americano, o quarterback do Tarumã, Talison Raiol, o Katolé, é uma das principais referências da equipe. Com tantos títulos importantes pelo País, ele acredita que chegou a hora de conquistar o principal do Amazonas, pelo Estadual.

“Ano passado fizemos uma ótima temporada, mas tivemos duas derrotas, e infelizmente ficamos com o vice. Mas agora estamos mais focados, sabendo da importância de cada jogo e a equipe é muito boa, focada, então é entrar em campo com vontade, determinação para conquistar a vitória”, disse Talison.

O jogador de 26 anos afirma que o campeonato está cada vez mais competitivo e a prova disso são os times que ano após ano trazem jogadores e técnicos de destaque, o que eleva o nível do futebol americano no Estado.

“Acreditei no projeto do Tarumã, em formar um time de futebol americano com qualidade, competitivo, eficiente e deu certo, está dando certo. Então confio no potencial da nossa equipe e espero que possamos colher bons resultados”, garante o QB.

Raptors busca recuperação após derrota

Os Raptors, na sua primeira partida oficial no Amazonas Bowl 2017, foi derrotado pelos Amazon Black Hawks por 26 a 12, no dia 2 de julho, pela primeira rodada da competição. Novato no torneio, o time pecou em lances capitais do jogo, motivo de nervosismo e falta de entrosamento contra uma equipe tricampeã amazonense.

O técnico dos Raptors, Ygor Martins, lamentou o resultado e justificou a derrota aos erros da sua equipe durante o jogo. Porém, afirmou que todas as pendências já foram afinadas para a segunda etapa.

“Cometemos erros primários na nossa estreia. Infelizmente fomos muito abaixo do esperado, porque nos treinamentos estávamos executando os planos de jogo e na nossa estreia pecamos em alguns estratégias. Agora é valorizar os pontos positivos que tivemos na estreia e nos preparar para o próximo jogo. Vamos enfrentar um dos melhores ataques da competição, então iremos mais focados para executar com precisão nosso plano de jogo”, garante Ygor.

O post Tarumã Broncos enfrenta Manaus Raptors neste domingo no Amazonense de Futebol Americano apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/esportes/taruma-broncos-enfrenta-manaus-raptors-neste-domingo-no-amazonense-de-futebol-americano/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta