Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Nesta quinta-feira, foram entregues 60 motocicletas para reforçar a segurança (Foto: Valdo Leão/Secom)

Manaus – A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciaram, ontem, o reforço no policiamento no Estado com a entrega 60 motocicletas. O secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, anunciou, também, a chegada de novas viaturas e dois helicópteros, além de armamento emprestado do Exército Brasileiro para atuação das forças de segurança no interior do Estado.

De acordo com Sérgio Fontes, os helicópteros, viaturas e armamentos deverão ser entregues, na semana que vem. “A moto é uma ferramenta ágil para o combate à criminalidade. Além disso, vamos entregar na semana que vem dois helicópteros. Também estamos finalizando o empréstimo de fuzis do Exército para que possamos aparelhar os pelotões especiais que atuam na área rural e nos rios. Vamos entregar mais de 50 viaturas”, ressaltou Fontes.

Na última quarta-feira (28), o DIÁRIO DO AMAZONAS publicou uma nota informando que a SSP-AM fechou contratos para manutenção dos helicópteros Esquilo PR-EAN e PR-EAM, com a JVC Aerotáxi, por 90 dias, por R$ 804 mil.

Em entrevista, Fontes afirmou que os helicópteros são os do Estado. “São os nossos que estão de volta a atividade, após manutenção criteriosa”. Ele disse, ainda, que o empréstimo das armas foi autorizado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA).

Segundo o comandante-geral da PM, coronel David Brandão, com as motos entregues, ontem, reforçam o policiamento na zona leste e no Centro de Manaus. Parte das motos, segundo ele, foi enviada para a polícia utilizar no 52º Festival Folclórico de Parintins.

O post SSP-AM informa que receberá helicópteros, viaturas e armas apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/amazonas/ssp-am-informa-que-recebera-helicopteros-viaturas-e-armas/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta