Bruno Mazieri/redacao@diarioam.com.br

A cantora Karine Aguiar retornou de recente turnê pela Europa (Foto: Divulgação/Rolando Paolo Guerzoni)

Manaus – Hoje, o palco do Madeleine Jazz Bar, um dos espaços mais tradicionais do gênero, na Vila Madalena, em São Paulo, está ‘reservado’ para dois amazonenses: o contrabaixista Sérgio Carvalho e a cantora Karine Aguiar. A participação de Karine está dentro do projeto musical do instrumentista, batizado de ‘Sérgio Carvalho Trio’.

Segundo a cantora, que está morando na capital paulista por conta do Doutorado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) juntamente com o marido e músico Yor Saunier, o convite surgiu após uma apresentação de Sérgio, em um bar próximo a sua casa.

“O Serginho é um cara muito generoso. Ele soube que estávamos residindo em São Paulo e já vínhamos ensaiando um encontro, nada com pretensão artística. Então, certo dia, ele estava fazendo um show, na Vila Madalena, e nos convidou para assistir. Já ao final da noite, ele me mostrou uma música que ficou consagrada na voz do Bobby McFerrin, ‘Remembrance’, e perguntou se eu gostaria de cantá-la no próximo show dele. Eu topei na hora!”, contou.

E é justamente esta canção que será interpretada e tocada pelos amazonenses. “É uma obra muito complexa e não tem letra, canto as notas improvisando sílabas. Isso é algo muito característico do jazz e, como é um show de jazz instrumental, a minha entrada é nesse sentido, de ser mais um músico da banda”, explicou.

Recentemente, a cantora voltou de uma turnê pela Europa, na qual teve ingressos esgotados em Modena (Itália). “Tivemos, também, um espaço maravilhoso em uma rádio francesa e na rádio RAI, no maior programa sobre música brasileira da Itália. Muitas parcerias se firmaram lá para ações futuras que, em breve, iremos divulgar”.

Para o segundo semestre deste ano, a artista se prepara para o show de lançamento do CD ‘Organic’, no Norte e no Sul do País. Aliás, este trabalho já pode ser encontrado em plataformas digitais.

O post Som amazonense ganha destaque em São Paulo apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/plus/musica/som-amazonense-ganha-destaque-em-sao-paulo/

SEM COMENTÁRIO