Sine Fácil: mais de 700 vão à entrevista

0
116

Manaus – Mais de 700 trabalhadores do Amazonas foram encaminhados a entrevistas de emprego pelo aplicativo Sine Fácil, nos últimos três meses. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho (MTb). Em todo o Brasil, 79,5 mil pessoas receberam encaminhamento através do aplicativo.

Segundo o MTb, mais de 400 mil trabalhadores estão acessando o Sine em todo o Brasil pelo próprio telefone celular. Em pouco mais de três meses de funcionamento do aplicativo Sine Fácil, o número de instalações chegou a 433.269, em todo o País.

Celular Aplicativo permite que trabalhador se candidate a vagas de trabalho (Foto: Eraldo Lopes)

O Sine Fácil foi lançado em 23 de maio para facilitar a vida dos trabalhadores que estão procurando um trabalho no mercado formal. Ele permite que as pessoas acompanhem, em tempo real, as vagas disponibilizadas nas unidades do Sine, em todo o território nacional, e se candidatem às oportunidades quando tiverem interesse.

Segundo dados do Ministério do Trabalho, foram feitos 711 encaminhamentos de pessoas a entrevistas de emprego, no Amazonas, entre maio e setembro, através do aplicativo Sine Fácil.

Na Região Norte, o Amazonas foi o segundo Estado com maior número de encaminhamentos. Tocantins, com 1.236 envios a entrevistas, lidera o ranking regional. Já o Amapá amarga o último lugar da lista com apenas sete encaminhamentos.

Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a ferramenta tem alcançado seu objetivo. “Nossas ações são sempre para beneficiar os trabalhadores, para que cada vez mais pessoas tenham acesso aos serviços do Ministério do Trabalho e a uma vaga de emprego”, disse.

Brasil

O Estado com o maior número de encaminhamentos pelo Sine Fácil foi São Paulo, com 27.688 agendamentos. O segundo foi o Paraná, com 10.422 pessoas encaminhadas para vagas de emprego, e o terceiro foi a Bahia, com 7.114.

O Sine Fácil foi desenvolvido pela Dataprev. Por enquanto, está disponível apenas na versão para Android, mas, em breve, deverá ser lançado para quem usa o sistema iOS. Para utilizá-lo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil ou nas unidades do Sine.

http://d24am.com/economia/sine-facil-mais-de-700-vao-entrevista/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta