SESI premia vencedores da Olimpíada de Matemática

0
212

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) promoveu ontem (4) a premiação aos vencedores da 1ª Olimpíada de Matemática, coordenada pela Escola SESI Drª Émina Barbosa Mustafa. No total, 110 estudantes de escolas da rede pública e privada do Amazonas foram distinguidas com medalhas e certificados nas categorias ouro, prata bronze menção honrosa. A aluna do 7º ano da Escola SESI, Ágata Picanço, 12 anos, conquistou a medalha de ouro, juntamente com mais cinco estudantes de outras escolas.

A premiação foi realizada no auditório Dr. Gilberto Mendes de Azevedo, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM). O evento, em primeira edição em 2017, segue os modelos da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep), contou com a participação de 800 alunos.

Foto: Divulgação

“O SESI trouxe um diferencial, somos a primeira Olimpíada do Amazonas a abrir para escolas públicas e privadas, localizadas tanto no interior quanto na capital, e a englobar também na modalidade EJA (Ensino de Jovens e Alunos)”, ressalta o professor de Matemática e coordenador da Olimpíada do SESI, Marcelo Rocha.

Dezessete alunos da Escola SESI Dr. Émina Barbosa Mustafa foram premiados ontem e mais sete serão premiados na sexta-feira em Itacoatiara, na Escola SESI Abrahão Sabbá. A aluna premiada Ágata Picanço disse que a Matemática sempre foi a sua matéria favorita. “Quando surgiu a Olimpíada, fiquei muito animada para participar e fui incentivada pelos professores do SESI. Com o meu desempenho, passei em 2º lugar na primeira fase e agora consegui ouro na final”, conta Picanço.

Foto: Divulgação

A Olimpíada contou com 19 escolas participando dessa etapa final, dentre elas: Instituto Hilda Ferreira, Centro Educacional Século, Colégio da Polícia Militar do Amazonas (CMPM-1 e 2), Escola SESI Drª Émina Barbosa Mustafa, Escola SESI Abrahão Sabbá, Centro Educacional Adalberto Valle, Escola Estadual Pedro Silvestre, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

O tenente Coronel da PM e diretor do Colégio da Polícia Militar do Amazonas (CMPM-2), Aldiney Oliveira Pinto, reforça a importância da participação dentre de Olimpíadas como essas do SESI, esse ano o CMPM 1 e 2 inscreveram 200 alunos na competição.

“Quero parabenizar o SESI por essa brilhante iniciativa de incentivar os nossos alunos a criarem e desenvolverem cada vez mais as suas capacidades e isso serve como um incentivo também para os professores que auxiliam nesse processo”, disse o diretor.

A Olimpíada do SESI foi dividida em etapas, sendo a primeira com prova de múltipla escolha e a segunda com teste discursivo, trouxe diferencial para os participantes.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/sesi-premia-vencedores-da-olimpiada-de-matematica/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta