Durante o show de sexta-feira, a banda apresentará novas e antigas composições (Foto: Reprodução/Facebook)

Manaus – Templo da música clássica no Amazonas, o Teatro Amazonas abre suas portas, nesta sexta-feira (14), para receber a banda de rock Sentapua, que lançará o segundo álbum de sua carreira, a partir das 20h, com entrada gratuita. Criado nos idos dos anos 1990 e prestes a completar 20 anos de existência, o grupo surgiu após o desejo de uma trupe de amigos que frequentava bares de rock da época.

“Surgimos juntamente com outras bandas como Espantalho e Charlie Perfume, por exemplo. Assim, como grupo, iniciamos nossa carreira tocando apenas covers, mas, depois, partimos para as composições autorais, sempre com importantes influências do grunge de bandas internacionais icônicas como a AC/DC”, conta o contrabaixista Frank Roosevelt.

O primeiro disco da Sentapua (nome inspirado no primeiro grupo de caças da Força Aérea Brasileira) foi lançado entre os anos 2002 e 2003, com 1 mil cópias, dentro do então projeto ‘Valores da Terra’. O álbum homônimo é composto de 11 faixas e, segundo Roosevelt, “as bandas locais lutavam juntas para conseguir cada vez mais espaço no cenário amazonense”.

Lançamento

Quase sete anos depois, o grupo volta a lançar um novo trabalho. Desta vez, batizado de ‘Andrômeda’, nome de uma das faixas que estão no CD. “A banda ficou um pouco parada por conta de problemas pessoais mesmo. Mas, desde 2013, estamos na atividade. Este trabalho conta com seis faixas, todas autorais e com a contribuição de cada um dos membros da banda”, revela.

Porém, o contrabaixista diz que a ideia inicial era fazer um disco com dez faixas. “As músicas vêm sendo preparadas desde o final de 2015, quando realizamos um show na Venezuela. Desde então, estamos amadurecendo a ideia desse CD. Mas, por conta das nossas agendas, o trabalho ficou com seis canções. Não vivemos única e exclusivamente de música, temos empregos paralelos”, ressalta.

Contemplada por meio de um edital da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a Sentapua fará o show de lançamento no Teatro Amazonas. “Não temos pretensões para esse show. No dia 16 de junho, comemoramos 19 anos e conseguir ser contemplado por esse edital foi o nosso maior presente. Queremos mostrar que o nosso trabalho permanece o mesmo. Vamos apresentar novidades e lembrar de composições que marcaram uma época, uma geração”, finaliza.

Atualmente, a banda conta com Wilson Feitoza (vocalista), Gustavo Sá (bateria), Luigi Fernandes (guitarra) e Frank Roosevelt (contrabaixo). Vale ressaltar, que o show da Sentapua será realizado um dia após a comemoração do Dia Mundial do Rock.

O post ‘Sentapua’ apresenta segundo álbum da carreira, no Teatro Amazonas apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/plus/musica/sentapua-volta-com-novo-album-andromeda/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta