Sem pressão, Raposa pega Macaca em casa

0
63

Belo Horizonte – Ainda sob efeitos da comemoração pelo título da Copa do Brasil, o Cruzeiro encara a Ponte Preta, hoje, às 15h (de Manaus), no Mineirão, em Belo Horizonte, no único jogo deste final de semana pelo Brasileiro. A partida foi adiantada da 28ª rodada por causa do show de Paul McCartney, que está marcado para o estádio, no próximo dia 17.

Por mais que jogadores e comissão técnica tentem garantir o foco da equipe na sequência do Brasileirão, é difícil ignorar o caráter incomum do confronto de hoje. As atenções estão voltadas para as seleções nacionais em meio à disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Atacante Rafael Sóbis entrará no lugar de Sassá, que segue contundido (Foto: Cruzeiro/Twitter)

Nem mesmo o técnico do Cruzeiro estará em campo no Mineirão. Mano Menezes foi liberado pela diretoria do clube, no início da semana, para realizar um tratamento de lesão na pele, em São Paulo. Ele passa bem, mas, por orientação médica, só voltará ao trabalho na segunda-feira (9).

Sem Mano, o Cruzeiro será comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo, que, entre outras funções, terá a incumbência de motivar os jogadores em um jogo com poucos atrativos. Campeão da Copa do Brasil, o time mineiro tem vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Quinto colocado na Série A, com 41 pontos, tem chances apenas matemáticas de título e está longe da zona de rebaixamento.

Até pela falta de um grande objetivo nesta reta final de competição, a tendência é que a Raposa reveze bastante o elenco até o fim do ano, o que deve ser visto hoje. A dupla de zaga titular, formada por Léo e Murilo, por exemplo, deve ser poupada e dar lugar a Digão e Manoel.

Mas estas não serão as únicas alterações na equipe. O goleiro Fábio foi liberado pela diretoria para tratar assuntos pessoais e dará lugar a Rafael. No ataque, Sassá segue fora por dores no joelho direito e será substituído por Rafael Sóbis. Já Hudson chegou a ser poupado de treinos e como trabalhou, ontem, deve jogar.

Em recuperação no Brasileiro, onde cada jogo é considerado uma decisão, a Ponte Preta espera ter uma boa atuação e pontuar diante do Cruzeiro. O técnico Eduardo Baptista não confirmou o time, mas Artur entra na lateral esquerda e Fernando Bob retorna ao meio-campo.

Para o técnico, que fechou os portões dos treinos durante toda a semana, “nós vivemos um momento onde o importante é pontuar. Não importa se jogando bem ou não”. Ele lembra que o adversário é forte, vem da conquista da Copa do Brasil, mas acha que a Macaca “precisa se superar” como fez diante do Flamengo, na vitória, por 1 a 0, na última segunda-feira, em Campinas.

A meta continua se afastar da zona do rebaixamento, onde a Ponte só esteve uma vez, justamente, na 25ª rodada. No momento, tem 31 pontos e ocupa a incômoda 15ª posição. Está a dez pontos atrás do time mineiro.

O post Sem pressão, Raposa pega Macaca em casa apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/sem-pressao-raposa-pega-macaca-em-casa/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta