Seleção Brasileira com trocas na defesa e no meio-campo

0
235

Rio de Janeiro – A Seleção Brasileira que irá encarar a Bolívia na altitude de La Paz terá quase força máxima e Alex Sandro na lateral esquerda, amanhã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Outra novidade deverá ser a entrada de Thiago Silva na zaga, além do retorno de Philippe Coutinho ao meio-campo.

Ao menos esse foi o indicativo do time do Brasil que o técnico Tite apresentou, ontem à tarde, no segundo treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A escalação contou com Alisson no gol, Daniel Alves e Alex Sandro nas laterais e Thiago Silva e Miranda na zaga. Marquinhos, que vinha sendo titular, treinou entre os reservas.

No segundo dia de treinos, no Rio, Seleção já contava com 23 jogadores (Foto:Lucas Figueiredo/CBF)

No meio-campo, Casemiro, Renato Augusto e Paulinho ganharam a companhia de Philippe Coutinho, com Willian voltando a trabalhar entre os que vão esperar uma chance no banco. Na frente, Neymar e Gabriel Jesus. Casemiro será o capitão.

Foi a primeira atividade de Tite com o grupo completo, mas, como tem sido costume nos treinos que antecedem as partidas de Eliminatórias, apenas os primeiros minutos foram abertos à imprensa.

E após treinar com 16 jogadores, na última segunda-feira, na Granja Comary, os atletas restantes convocados se apresentaram. Os últimos jogadores a chegarem a Teresópolis foram o goleiro Alisson, o lateral Alex Sandro e o zagueiro Miranda, vindos do futebol italiano, além do meia Diego, que acabou cortado por lesão.

Todos se apresentaram na manhã de ontem. Antes, na noite de segunda-feira, Casemiro, Fred, Philippe Coutinho e Roberto Firmino se apresentaram em Teresópolis.

Baixa na chegada

O meia Diego, do Flamengo, foi cortado da Seleção poucas horas após se apresentar. O jogador, que enfrentou a Ponte Preta na noite de segunda-feira, em Campinas, pelo Brasileiro, reclamava de dores na coxa esquerda.

“Realizamos exame de imagem e confirmamos uma pequena lesão muscular que o impede de participar da convocação”, informou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

Esse foi o terceiro corte de jogadores para os dois últimos jogos do Brasil pelas Eliminatórias. Antes, os laterais-esquerdos Marcelo e Filipe Luís acabaram sendo desconvocados também por motivo de lesão e foram substituídos por Alex Sandro e Jorge. Nenhum jogador será chamado para o lugar de Diego, uma vez que Tite havia chamado 24 atletas ao invés dos habituais 23.

O corte de Diego fechou uma série de acontecimentos ruins para o meia em um período de apenas seis dias. Na última quarta, na decisão da Copa do Brasil, no Mineirão, ele desperdiçou um pênalti na disputa derradeira com o Cruzeiro pelo título.

Depois, nesta segunda-feira, Diego se machucou na partida em que o Flamengo foi derrotado, por 1 a 0, pela Ponte Preta, em Campinas.

O post Seleção Brasileira com trocas na defesa e no meio-campo apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/brasil-com-trocas-na-defesa-e-meio-campo/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta