Seleção Brasileira abre treino na Arena da Amazônia para 35 mil pessoas

0
151

Manaus – Com capacidade para 44 mil pessoas, a Arena da Amazônia, em Manaus, terá o acesso liberado para 35 mil torcedores verem de perto a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite, durante o treino aberto deste sábado, dia 2 de setembro, que vai começar às 16h. Em preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a Seleção desembarca no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes nesta sexta-feira (1º), às 23h30.

Com a presença de craques na equipe canarinho, como o atacante do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar, e mais Gabriel Jesus, do Manchester City, e Philippe Coutinho, do Liverpool, a expectativa da CBF é que os ingressos para o treino em Manaus se esgotem. As entradas serão adquiridas com a troca de um quilo de alimento não perecível, a partir de amanhã (31), nas bilheterias do Ginásio Poliesportivo do Amazonas, antiga Arena Amadeu Teixeira, na Avenida Loris Cordovil, das 10h às 18h.

Time canarinho desembarca, às 23h30, desta sexta-feira em Manaus (Foto: Sandro Pereira)

A CBF informou que será possível a troca de até cinco ingressos por pessoa. Mas não haverá a troca de alimentos por entradas no dia do treino, no sábado. Os portões da Arena serão abertos para o público, a partir das 14h, duas horas antes do inícios dos trabalhos da Seleção Brasileira.

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) informou que será montado um esquema de segurança para o conforto dos torcedores até esgotarem os bilhetes. Este público poderá ser um dos maiores registrados numa preparação do time canarinho, conforme a assessoria de imprensa da Sejel.

“Há semanas a gente vem conversando com a CBF para acertar todos os detalhes de segurança, controle, chegada e saída dos jogadores, voluntários, e agora estamos afinando todo este trabalho em conjunto. Só temos agradecer ao técnico Tite, que analisou nosso pedido do treino aberto e liberou a preparação para 35 mil pessoas”, revelou o secretário do Estado de Esporte e Lazer, Fabrício Lima.

Ainda conforme Lima, uma reunião, ontem, na administração da Arena da Amazônia, com órgãos de segurança e representantes da CBF selou os últimos detalhes da operação para a troca de ingressos e treino aberto. “Sabemos que vai ter uma procura muito grande desses ingressos e vamos abrir duas bilheterias do Ginásio para atender de forma rápida a população. Teremos um efetivo de mais de 400 pessoas na segurança e 500 voluntários. Haverá revista também no dia do treino”, disse o secretário.

E todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições carentes, de acordo com a Sejel. Além do treino aberto, no sábado, a Seleção Brasileira realizará mais um trabalho na Arena da Amazônia, neste domingo, dia 3. Mas este último treino em Manaus será fechado ao público.

E ainda no domingo, às 21h, os comandados de Tite deixarão a capital do Amazonas em voo fretado para Barranquilla, onde no dia 5 de setembro, o Brasil enfrenta a Colômbia, pelas Eliminatórias.

O post Seleção Brasileira abre treino na Arena da Amazônia para 35 mil pessoas apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/selecao-abre-treino-na-arena-da-amazonia-para-35-mil-pessoas/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta