Manaus – Após cinco rodadas, a primeira fase da Série B do Amazonense chegou ao seu final e definiu os quatro times que continuam na luta pelas duas vagas na elite do futebol local, em 2018. Com melhores campanhas, CDC Manicoré e São Raimundo entram nas semifinais com a vantagem do empate contra Holanda e Cliper, respectivamente.

Atacante Cassiano pode ajudar o Tufão a ir para a final, enquanto meia-atacante Ronan é o destaque do líder CDC (Foto: Fabrício Carvalho/São Raimundo)

A fase classificatória foi marcada pela média de gols abaixo da registrada na Série A do Estadual, que aconteceu no primeiro semestre. Os confrontos terão início no próximo domingo (3), em rodada dupla no Estádio Ismael Benigno (Colina).

Com cinco equipes na disputa, a primeira fase da Série B teve início no último dia 5. No total, dez partidas foram realizadas, acumulando 24 gols, deixando a média em 2,4 gols por jogo. O número é um pouco abaixo do registrado no último Estadual, que foi de 2,89 gols por jogo.

A média só não foi menor porque a última rodada, no domingo passado, foi marcada pelas goleadas, que acumularam metade dos gols anotados na primeira fase inteira, 12 no total. O Holanda venceu o Tarumã, por 6 a 1, e o São Raimundo atropelou o Cliper, por 5 a 0.

Outro fato que chamou a atenção foi o líder CDC Manicoré terminar a primeira fase sem ter sofrido gols. A equipe do interior acumulou três vitórias e um empate na fase classificatória, garantindo assim, a vantagem do empate no restante da competição.

Já o ataque do CDC balançou as redes seis vezes, sendo duas com o atacante Joiner. Contra o Holanda, os comandados do técnico João Carlos Cavalo terão que tomar cuidado com o atacante Derik, artilheiro da Série B com três gols.

Na outra semi, dono do melhor ataque da Série B, o São Raimundo tentará repetir a boa partida do último final de semana contra o Cliper.

O post Segundinha tem média de gols abaixo da elite apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/segundinha-tem-media-de-gols-abaixo-da-elite/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta