Sefaz moderniza rede elétrica para não deixar contribuintes sem serviços

0
62

As interrupções no fornecimento de energia elétrica, principalmente, durante o verão com temperaturas que chegam a 38°C, período em que aumenta o consumo de energia, geram sobrecarga na rede e prejudicam a prestação de serviços. A Secretaria de Estado da Fazenda/AM reforçou o investimento na modernização do sistema de geração de energia alternativo da instituição para evitar os contratempos que entre outros prejuízos provocam danos aos equipamentos e lentidão nas atividades prestadas.

Neste próximo domingo, dia 24 de setembro, a Sefaz/AM vai substituir o quadro geral de baixa tensão, quadro de transferência e quadros de distribuição para garantir mais segurança no fornecimento ininterrupto de energia elétrica. Serão instalados também sistemas de proteção eletrônicos que proporcionarão maior controle do fluxo.

Quando há a interrupção no fornecimento de energia, entram em operação dois geradores de 500 kVA cada, que se alternam na geração até que o serviço seja restabelecido. Essas máquinas potentes mantém toda a carga de energia do prédio Anexo Ozias Monteiro, além de garantir o funcionamento do Centro de Processamento de Dados (CPD).

Foto: Divulgação/Sefaz-AM

Devido à robustez dos equipamentos que compõem o CPD, capazes de armazenar e processar mais de três bilhões de itens, há um grande consumo de eletricidade, principalmente, para manter a sala refrigerada a uma temperatura de 15° C. O funcionamento gera calor intenso que é dissipado por meio de potentes centrais de ar condicionado.

Para garantir que o CPD não tenha suas atividades paralisadas ou reduzidas, a Sefaz/AM investiu na instalação de um novo grupo gerador com capacidade de 360 kVA, que permitirá que o setor funcione plenamente sem a necessidade de ativar o serviço de contingência. A máquina extra possibilitará ainda a manutenção preventiva e corretiva nos demais grupos geradores.

“A Secretaria de Fazenda tem seguido o um calendário de investimentos voltados para a segurança e execução dos serviços full time. O atendimento presencial ao contribuinte acontece na sede de 8h às 14h, mas virtualmente ele nunca é interrompido. A Sefaz/AM opera 24 horas por dia, sete dias na semana. Diariamente, são processadas 700 mil Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e 80 mil Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A modernização dos equipamentos e a instalação de um gerador adicional demonstram a preocupação do governo do Amazonas em atender melhor sempre”, ratificou o secretário executivo para Assuntos Administrativos, Dario Paim.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/sefaz-moderniza-rede-eletrica-para-nao-deixar-contribuintes-sem-servicos/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta