Secretaria vai instalar postos do Sine no interior do Amazonas

0
67

Manaus– Os municípios de Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Iranduba receberão, no início de 2018, postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculados à Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab). Nos postos do Sine serão oferecidos serviços como emissão de Carteira de Trabalho, cadastro no Seguro-Desemprego e encaminhamento para vagas de trabalho.

Cinco municípios do Amazonas receberão postos do Sine, em 2018 (Foto: Jair Araújo/27-08-2010)

A secretaria iniciou as tratativas com as prefeituras e com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para instalação dos postos no interior do Amazonas. Os acordos devem ser assinados nas próximas semanas.

Nos próximos 30 dias, equipes da Setrab visitarão os municípios que receberão postos do Sine. A ideia é analisar a demanda por serviços e encontrar locais onde os postos serão instalados. A visita também analisará a qualidade da internet para transmissão de dados.

“Os postos no interior vão funcionar interligados à Setrab, em Manaus, e ao cadastro nacional do Ministério do Trabalho, em Brasília. Por isso a internet é tão importante”, explicou Dallas Filho, titular da pasta.

Há três anos a Setrab planeja instalar postos do Sine no interior, porém a proposta jamais saiu do papel. O único posto instalado no interior funcionava no município de Tefé e atendia outras localidades, como Alvarães, Uarini e Maraã.

http://d24am.com/economia/secretaria-vai-instalar-postos-do-sine-no-interior-do-amazonas/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta