Secretaria de saúde de Parintins afirma que estoque de medicamentos está normalizado

0
123

O estoque de medicamentos na rede básica de saúde de Parintins está normalizado. A informação é da gerente Farmacêutica da Secretaria de Saúde, Luzia Fernandes. Recentemente informações foram divulgadas nos meios de comunicação dando conta da ausência indiscriminada de medicamentos nos postos de saúde e Hospital Jofre Cohen.

Segundo ela, 130 itens fazem parte da farmácia básica, sendo que desse total apenas 10 estão em falta, isso por conta do atraso na entrega por parte dos laboratórios oficiais. Luzia explica que entre esses 10 estão remédios adquiridos no mês de abril, que até agora ainda não foram entregues por de greve de farmacêuticos em alguns laboratórios.

Em 2017, Luzia aponta uma melhoria significativa no abastecimento das Farmácias dos postos e hospitais na gestão do prefeito Bi Garcia, Tony Medeiros e secretário Ronaldo Cardoso, uma vez que já foram feitas pelo menos 8 compras significativas, totalizando em média uma aquisição de grande porte por mês. Ela afirma que a entrega desses remédios está ocorrendo de forma gradual e a expectativa é que em breve o problema restante esteja solucionado.

SECOM

Comentários

comentários

http://www.ojornaldailha.com/secretaria-de-saude-de-parintins-afirma-que-estoque-de-medicamentos-esta-normalizado/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta