Secretaria de Cultura recolhe materiais para oficinas de reciclagem

0
137

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) está recolhendo doações de materiais para serem usados nas oficinas de reciclagem e outras atividades desenvolvidas pela SEC dentro da programação do projeto Todos Pelo Amazonas, do Governo do Amazonas. Na última ação, realizada dia 14 de outubro, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, 459 pessoas foram atendidas em duas oficinas oferecidas pela secretaria.

O público pode doar cabos de vassoura, garrafas pet, tampas de marmita de isopor, tampas de garrafas, CDs e DVDs velhos, capas de DVDs e copos descartáveis de iogurte e água. Outros materiais, como caixas de leite, suco, garrafas de vidro, papelão, embalagens de xampu, isopor, latas de leite e até mesmo retalhos de tecido podem ser doados à secretaria. Todo o material pode ser entregue no Departamento de Centros Culturais da SEC, localizado na Vila Ninita, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro.

Foto: Divulgação / Wander Luís

O secretário de Estado de Cultura, Denilson Novo, pontua que as oficinas do projeto Todos Pelo Amazonas são uma excelente oportunidade para a população ter contato com novas formas de sustento próprio. “Nessas oficinas, crianças e adultos poderão aprender a reaproveitar, por exemplo, o copo de iogurte que acabou de ser utilizado, para fazer porta-canetas e outros objetos, podendo até mesmo tirar o seu sustento da venda desses objetos fabricados por eles”, ressalta o secretário.

Nos últimos três anos, mais de 5 mil pessoas foram atendidas com 75 oficinas oferecidas pela Secretaria de Estado de Cultura, que acontecem principalmente nas colônias de férias e durante o mês de outubro, nas festividades do Dia das Crianças.

Todos Pelo Amazonas – Além das oficinas, o projeto Todos Pelo Amazonas também oferece à juventude atividades esportivas e culturais, como teatro e dança, além de espetáculos musicais e exibição de filmes infantis.

A ação é uma iniciativa do Governo do Amazonas, encabeçada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), contando com a parceria das secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Cultura (SEC), Assistência Social (Seas), Justiça e Cidadania (Sejusc), Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e Saúde (Susam).

Foto: Divulgação / Wander Luís

Outros órgãos ainda participam do projeto, como o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), o Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil (PC-AM) e Militar do Amazonas (PMAM).

O programa integra a nova política de segurança pública do Estado, de acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva. “Não basta ao sistema de segurança oferecer somente polícia e cadeia. Nosso objetivo é aproximar o governo do povo, levando essas ações. Tudo o que estava no gabinete vai para as ruas. Vamos ao encontro do povo e melhorar a vida da população da capital e do interior do Estado”, ressalta o vice-governador.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/secretaria-de-cultura-recolhe-materiais-para-oficinas-de-reciclagem/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta