Saúde e bem-estar ao ar livre

0
93
Voltada para a desintoxicação orgânica, argiloterapia será oferecida aos participantes (Foto: Divulgação)

Manaus – Foi-se o tempo em que somente a obesidade era motivo para buscar uma vida mais saudável. Segundo um estudo global financiado por Bill Gates, uma a cada três pessoas no mundo estão acima do peso. As taxas altíssimas de sobrepeso e sedentarismo causam doenças físicas e mentais de diversas ordens em todos os lugares do mundo.

Pensando nisso, a nutricionista Daniele Aragão resolveu realizar o Primeiro Encontro Fitness do Amazonas. O evento vai acontecer no dia 29 de outubro, no Sítio do Lucas, localizado no Tarumã.

O encontro vai contar com a presença de nutricionistas, esteticistas, biomédica, fisioterapeuta, personal trainer, quiropraxista e muito mais.

“Vamos trabalhar com a questão do ‘detox’, com alimentos e atividades que incentivem a liberação de toxinas do corpo de nossos participantes. Isso é essencial para quem quer adotar hábitos saudáveis”, destaca Daniele.

A inscrição custa R$ 130 e os participantes terão contato com todos os profissionais, mesa de frutas e refeições veganas e vegetarianas. O evento, que vai das 6h30 às 17h, será realizado ao ar livre.

Bem-estar com argila

“Teremos, também, a argiloterapia, técnica na qual a argila será preparada dois dias antes do evento por uma bióloga, que também estará à disposição dos participantes no dia do evento”, afirma a organizadora, destacando que o uso desse material nos processos de desintoxicação orgânica é essencial.

“Queremos que o público entenda a importância desse processo de desintoxicação. A argiloterapia organiza as célular e, aliada ao alimento que estaremos oferecendo, será o pontapé que todos precisam para finalmente começar a ter hábitos mais saudáveis”, aconselha a nutricionista.

Além da argiloterapia, também será oferecida quiropraxia — para ajudar na postura e em dores nas articulações —, massoterapia, fisioterapia, tratamento facial e corporal, exercícios físicos e cardápio fitness.

Para evitar problemas de saúde durante o dia de atividades e procedimentos, enfermeiros estarão entre os demais profissionais da saúde à disposição dos participantes. “Iremos sortear consultas psicológicas e teremos psicólogos lá presentes, porque a gente acredita que a mente é o primeiro local que devemos trabalhar quando se começa hábitos novos”, conta Daniele.

O encontro é apoiado pela Associação de Obesos do Amazonas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail espacosaudenutrivida@gmail.com. Há pacotes especiais para famílias.

O post Saúde e bem-estar ao ar livre apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/fitness/saude-e-bem-estar-ao-ar-livre/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta