Agência Estado / redacao@diarioam.com.br

Vanderlei é o segundo goleiro titular que menos sofreu gols neste Brasileirão: apenas 6, um a mais que Cássio (Foto: Ivan Storti/ Divulgação Santos)

Santos – O Santos enfrentará o Sport, neste sábado (24), às 18h (de Manaus), no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de manter a boa fase na competição. O time venceu quatro dos últimos cinco jogos disputados e saltou para as primeiras posições, com 16 pontos. Pensando no confronto, a boa notícia para o técnico Levir Culpi é ter à disposição o meia Lucas Lima, cujo nome foi envolvido em uma possível negociação com o Barcelona.

O jogador, que não atuou contra o Vitória, em Salvador, por estar gripado, foi fotografado – no momento em que o time estava em campo – ao lado de Neymar (em férias no Brasil) em uma rodada de pôker. A publicação da imagem deu ainda mais força às especulações sobre a saída do meia para o time espanhol.

Lucas Lima é agenciado pelo pai de Neymar, outro detalhe que reforça a tese da saída dele. O meia tem vínculo com o Santos até o fim de 2017, mas estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, a partir do dia 1º de julho. Apesar de ter em mãos uma proposta do clube santista para renovar, o jogador já demonstrou, em declarações, o desejo de atuar na Europa.

Polêmica à parte, Lucas Lima treinou, normalmente, nesta sexta-feira, com o restante do elenco, e deverá estar entre os titulares. A baixa da equipe nesta partida será o zagueiro David Braz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No lugar dele, a opção do treinador deverá ser o argentino Fabián Noguera.

O atacante Ricardo Oliveira (que luta para se recuperar de um problema no tornozelo) e o lateral-esquerdo Zeca (em trabalho de recuperação física após sentir um problema na panturrilha) seguem fora da equipe.

O Sport, depois do bom empate com o Atlético Mineiro, na última quarta-feira, em Belo Horizonte, tenta manter o embalo fora de casa. E a partida pode valer uma marca especial para o meia Diego Souza: autor de um dos gols no empate por 2 a 2 contra o Atlético Mineiro, ele chegou a 49 e pode alcançar o 50º se anotar contra o Santos.

O post Santos e Sport abrem a 10ª rodada do Brasileiro, neste sábado, na Vila apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/santos-e-sport-abrem-10a-rodada-do-brasileiro-neste-sabado-na-vila/

SEM COMENTÁRIO