Pico da Neblina e Pico 31 de Março, considerados os pontos mais altos do Brasil, estão localizados no Amazonas, mais precisamente no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 846 quilômetros de Manaus), paraíso também da Pesca Esportiva. Por essas e outras justificativas que o município está entre os 30 destinos amazonenses considerados com potencial turístico, de acordo com o Ministério do Turismo.

E para ordenar a atividade no município, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), de forma inédita, fez uma parceria com a prefeitura local para desenvolver ações que visam fomentar, ordenar e promover o potencial turístico.

A parceria foi firmada, na manhã desta quarta-feira (10), quando o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, recebeu o prefeito Araildo Mendes, na sede do Órgão Estadual de Turismo, localizada na avenida Santo Dumont, número 1350, Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Reunião foi a porta fechada/Foto: Divulgação

Na reunião, foi fechada uma agenda de trabalho que abrange ações como Oficina Participativa de Ordenamento Turístico, Visita Técnica para reconhecimento de atrativos naturais e culturais do município, além de acompanhar uma atividade da Fundação Estadual do Índio (FEI), no qual pretende apresentar a Instrução Normativa Número 3 da Fundação Nacional do Índio (Funai) de 2015.

“Temos potencial turístico, por isso que estamos na lista dos 30 municípios do Estado que fazem parte do novo Mapa Turístico do Brasil. Além disso, temos um novo aeroporto, porto e outros atrativos e a Amazonastur vai nos ajudar a consolidar essa atividade tão importante para a nossa cadeia econômica”, disse o prefeito Arildo Mendes.

Mais ações – O presidente da Amazonastur informou ainda que o Órgão Estadual de Turismo vai apoiar também o município com a Sinalização Turística, material promocional, balizamento do aeroporto e formatar um calendário de eventos para Santa Isabel do Rio Negro.

“O município é lindo e precisa desse nosso apoio e, seguindo a orientação do governador, vamos trabalhar para transformar Santa Isabel em um dos principais destinos turísticos do Estado”, finalizou Orsine Junior.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/santa-isabel-do-rio-negro-esta-na-rota-turistica-do-amazonas/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta