Samsung quer criar sua própria câmera de 1.000 fps

0
60

A Sony foi a primeira empresa a construir uma câmera para celulares com memória on-chip – chamada de Motion Eye no Xperia XZ Premium e XZs. Agora, informações indicam que a Samsung está procurando construir uma câmera similar em novembro, visando usar no próximo dispositivo da linha Galaxy S.

A vantagem da memória on-chip é que a câmera pode armazenar muitos quadros rapidamente – o suficiente para disparar 1000 fps ou mais em um vídeo em câmera lenta. Para isso, a Sony construiu um chip de três camadas – pixels, lógica de controle e memória. Mas o design da Samsung é supostamente diferente. A tecnologia da sul-coreana usará um chip tradicional de duas camadas ao qual um chip DRAM está ligado. Aparentemente, para evitar infringir certas patentes.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

Embora o design da Samsung não seja tão sofisticado quanto o da Sony, a empresa tem uma vantagem – possui fábricas internas que produzem sensores de imagem e chips de memória. A Sony precisa confiar na empresa americana Micron para inserir seus chips.

Atualmente, a fabricante sul-coreana usa uma mistura de sensores Samsung e Sony nos seus smartphones. Por exemplo, as unidades do Galaxy S8 presentes na Coréia, trazem um sensor de imagem Samsung, já os modelos dos EUA possuem um sensor Sony. O Galaxy S9 poderia acabar com isso e usar todos os sensores da Samsung se isso funcionar.

Fonte: GsmArena

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/samsung-quer-criar-propria-camera-1-000-fps/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta