Samsung está trabalhando em chipsets de 11nm para seus dispositivos

0
122

A Samsung está desenvolvendo um novo tipo de chipset para alguns dos seus futuros dispositivos. A fabricante sul-coreana anunciou recentemente a adição de uma tecnologia de processo FinFET de 11nm (nanômetro) ao seu portfólio.

Em um comunicado dado a imprensa, a empresa afirma que o novo processo de 11LPP (baixo consumo de energia) oferece um aumento de desempenho de até 15% em comparação com os chipsets construídos com a tecnologia 14LPP. Tais CPUs de 14nm podem ser encontradas em alguns membros da série Galaxy A e J (2017) da Samsung. Além disso, os chipsets construídos com base na tecnologia 11LPP serão 10% menores, mantendo o mesmo consumo de energia.

Alguns dos smartphones disponíveis no mercado:

O novo chipset deve ficar pronto no primeiro semestre de 2018. A Samsung afirmou que ele vai ser implementado em aparelhos intermediários e high-end. Nós suspeitamos que os principais candidatos para esses chips serão os novos membros da série Galaxy A, J e C do próximo ano. A empresa também confirmou que o desenvolvimento de sua tecnologia de litografia EUV (ultra-violeta) de 7LPP está ocorrendo sem atrasos, com a produção inicial planejada para começar no H2 2018.

Fonte: PhoneArena

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/samsung-esta-trabalhando-chipsets-11nm-seus-dispositivos/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta