Temos de admitir que a Samsung conseguiu dar a volta por cima e apesar de algumas dificuldades que teve com o Note 7, continuou líder incontestável no mundo dos smartphones, segundo os mais recentes dados da International Data Corporation (IDC) e Strategy Analytics.

Primeiro que tudo, temos de ter em conta que os dados não são oficiais, já que muitas das fabricantes não revelam os dados todos, mas dá para ter uma ideia sobre o mercado mundial de smartphones. Segundo a IDC, houve uma pequena queda na venda de smartphones, enquanto a Strategy Analytics indica que houve um aumento na venda de smartphones, para as 1507 milhões de unidades vendidas.

Olhando para as marcas, a Samsung continua líder, com valor entre os 21,1% (SA) e os 21,6%(IDC), enquanto a Apple está no segundo lugar, com 14,3% (SA) e 14,7% (IDC). A Huawei está no terceiro com lugar 10,1% e 10,4%, seguida pela Oppo, com 7,4% e 7,6%, com a Xiaomi a ocupar o final deste top 5, com 6,1% e 6,3%.

Nos vários valores divulgados, há que registar uma pequena queda de quota de mercado da Apple entre 2016 e 2017, sendo que todas as outras aumentaram, com claro destaque para a Xiaomi, que viu um aumento de quota de mercado dos 3,9% para os 6,1% na Strategy Analytics e dos 3,6% para os 6,3% na IDC.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/samsung-continua-maior-vendedora-smartphones-do-mundo/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta