A banda Hightower estará na comemoração do Porão do Alemão, nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Manaus – Desde o Live Aid, evento organizado pelo cantor Bob Geldof em 13 de julho de 1985, simultaneamente, na Inglaterra e nos Estados Unidos, com o objetivo de acabar com a fome na Etiópia (África), esta data, a pedido de Phil Collins, é considerada pelos roqueiros o Dia Mundial do Rock.

Desde então, os festejos espalhados nos continentes movimentam adeptos do gênero musical, em uma grande celebração. E, em Manaus, não poderia ser diferente! Por aqui, as comemorações começam hoje e só terminam no domingo, dia 16. Confira!

Hoje

Templo do rock no Amazonas, o Porão do Alemão (Av. São Jorge, 1.986) abre suas portas, a partir das 16h, com uma vasta programação que contará com oito bandas — Good Fellas, Conhaque Martine, Rahvox, Paul & Charlie, Shellter, Rockaholics, Firewall e Hightower — e quatro especiais — Rock Nacional, Rock’ n’ Blues, System of a Down, Indie Rock e Guns N’ Roses. Com uma série de promoções de comida e bebida, desde as primeiras horas da festa, o local aproveita a data para comemorar, ainda, seus 19 anos de existência.

Sexta-feira

O Bar da Mamãe (entrada do Manôa, em frente ao Charme Motel), conhecido por receber um público mais adepto do brega e do forró, será palco do Zona Norte Rock Fest 2.0, nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 17h, com entrada gratuita. Ao todo, 11 bandas — Alma Nômade, Behind Mirror, Caos Devasta, Capim na Palheta, Carbonation, Crizzation, Hard Motel 69, HC 90, Maiden’s Empire, Occult Theory, Wasserfall e Samantha B Pop — se reunirão para animar o evento, que terminará às 5h, do dia 15.

Sábado

Já no sábado, dia 15, o Red Dog Pub (Rua Rio Branco, 292, Vieiralves) terá como atração o vocalista do Voodoopriest e ex-Torture Squad, Vitor Rodrigues, a partir das 19h. No repertório do artista, estarão clássicos de bandas internacionais, como Slayer, Grip Inc, Overkill e Testament.

Além disso, serão realizados workshops de instrumentos e técnicas dentro do rock, exposições temáticas, exibição de filmes e promoções de cervejas. A entrada custa R$ 35, por pessoa.

Domingo

E para finalizar as comemorações de 2017, a Rua José Clemente, no Centro, recebe o evento Dia Mundial do Rock Manaus AM, a partir das 13h, com entrada gratuita. Até as 23h45, 14 bandas — N69, Império Santo, Dopadona, Pensamentos Progressivos, Modohard, Epidemic Thrash, Carbonation, Beyond’s Shadows Official, Bad Trip, FullGas, Cerberus, Hipnose Death, High Voltage e Jarakillers — passarão pelo local com um repertório repleto de composições autorais.

O post Rock and roll de quinta a domingo em vários pontos de Manaus apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/plus/artes-e-shows/rock-and-roll-de-quinta-domingo-em-varios-pontos-de-manaus/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta