Terminado o ano de 2017 é tempo de balanço entre as marcas que mais automóveis venderam em Portugal. A Renault continua a liderar pelo 20º ano consecutivo entre as marcas de automóveis com a Mercedes a vender mais entre as marcas ‘premium’. Ao todo foram vendidas mais de 260 mil automóveis em Portugal, volume que supera em 7,1% a marca do ano anterior.

A Renault vendeu em 2017 em Portugal 30.112 automóveis, o que deixa os responsáveis da marca francesa exultantes já que ilustra uma melhoria de 16,4% face ao registo do ano anterior. A segunda classificada, a também francesa Peugeot, ficou a mais de 6 mil unidades de diferença, num ano também de crescimento para a marca do leão. A Volkswagen encerrou o pódio com uma performance pior do que no ano anterior com -3,3% das unidades vendidas (17.031 automóveis).

Entre os premium a Mercedes surge de imediato na quarta posição em ano de registo exibição de franco crescimento. Por sua vez a BMW, que conseguiu um muito tímido crescimento de apenas 1,9%, garantiu 14.534 unidades, com os responsáveis da marca em Portugal afirmarem que ainda assim foi ano recorde na atividade. A Audi mostrou também a sua tendência de crescimento, sendo a terceira entre os premium e décima entre todos os fabricantes de automóveis.

Nota de destaque ainda para o crescimento do número de vendas da Suzuki, Jeep e Hyundai, assim como para os fabricantes de luxo Bentley, Aston Martin e Lamborghini que no total venderam este ano 30 unidades em franco contraste com as 13 unidades comercializadas no ano passado.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/renault-mercedes-as-grandes-vencedoras-do-mercado-automovel-portugues-2017/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta