Diogo Rocha / redacao@diarioam.com.br

Goleiro Rascifran é titular incontestável no Princesa do Solimões e sofreu apenas quatro gols em cinco jogos disputados na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, até aqui (Foto: Sandro Pereira)

Manaus – Com reforços na defesa e ataque, o Princesa do Solimões enfrenta, pelo fechamento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, novamente, o já eliminado Real Desportivo-RO, lanterna absoluto do Grupo A1, com o dever de vencer para confirmar a classificação. O reencontro entre os dois times será neste domingo, às 17h (de Manaus), no Estádio Valerião, em Ariquemes, interior de Rondônia.

Vice-líder da chave, o Tubarão está ciente de que apenas a vitória, pela sexta e última rodada, afasta o risco de ser ultrapassado pelo Trem-AP. O técnico Alberone, inclusive, tem cobrado essa consciência dos jogadores.

“O trabalho de conscientização dos jogadores é muito grande, assim como o de concentração, para que a gente possa viajar até Ariquemes (RO) e voltar com os três pontos”, comentou.

Concorrente direto do Princesa, o Trem está em terceiro lugar empatado em nove pontos ganhos com a equipe de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), mas perde no saldo de gols (4 a 0).

Nas probabilidades matemáticas do Grupo A1, o Princesa só perde a vaga na segunda fase do Brasileiro caso sofra uma improvável derrota para o Real Desportivo e o Trem goleie o líder isolado Atlético Acreano, na casa do adversário, no Estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Vale lembrar que o único revés que o Atlético sofreu nesta Série D foi, justamente, para o Tubarão, no domingo passado, em Manacapuru, quando perdeu por 1 a 0.

Embalado por duas vitórias seguidas, no Estádio Gilbertão, que deram sobrevida ao Princesa, a equipe amazonense ganhou reforços provenientes do Manaus FC, que conquistou o título inédito no Campeonato Amazonense, neste ano. O zagueiro Elton foi o primeiro a ser anunciado. Já o meia-atacante Hamilton, contratado por empréstimo do Gavião do Norte, se tornou um ‘bônus’.

Com contrato até dezembro de 2018 com o Manaus FC, Hamilton pode ser uma boa referência para o ataque do Princesa para a sequência do Brasileiro, caso o time do interior avance de fase, neste domingo. No Estadual, Hamilton foi o artilheiro do Gavião, com sete gols marcados. Ele deve substituir o atacante Branco, que está suspenso. Outra novidade é a permanência do meia Wander, que desistiu de sair do Tubarão, após o triunfo sobre o Atlético.

O técnico Alberone praticamente confirmou que Hamilton será titular, neste domingo. Mas não confirmou, para não antecipar informações ao adversário. “Os nossos treinos têm sido fechados para não passarmos (para o adversário) o que nós temos feito. Mas tem grandes chances do Hamilton iniciar a partida”.

Com a missão de apenas cumprir tabela, o Real Desportivo está melhor no Campeonato Rondoniense do que na Quarta Divisão. Enquanto no Estadual está assegurado na final, na Série D a situação virou o inverso. Lanterna do Grupo A1, com um ponto ganho, o Real empatou um jogo e perdeu quatro das cinco partidas que disputou.

A primeira derrota, inclusive, ocorreu diante do Princesa do Solimões. Na rodada de abertura do Brasileiro, no dia 21 de maio, o Tubarão estreou com uma vitória, por 3 a 0 sobre o Real, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. Em casa, o adversário de Rondônia tem uma derrota para o Trem-AP, por 1 a 0, e um empate, por 2 a 2, com o Atlético Acreano.

O post Reforçado, Princesa busca classificação em Ariquemes apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/reforcado-princesa-busca-classificacao-em-ariquemes/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta