Quantas vezes se deve lavar os cabelos durante a semana?

0
46

Há quem lave o cabelo uma vez por semana, há quem lave todos os dias. Mas, afinal, qual a frequência correta de limpeza dos fios?

Considerando-se que os fios são lavados com xampu para que a sujeira e oleosidade em excesso sejam removidos, ou seja, o xampu é um detergente de cabelo. Quando usado em excesso, o xampu remove também sais minerais e oleosidade importantes para manter a estrutura, proteção, hidratação e beleza dos fios.

Isso significa que os fios nunca devem ser lavados diariamente, correto? Segundo os especialistas ouvidos pelo site Dicas de Mulher, depende. Cabelos muito oleosos ou de quem pratica atividade física intensa todos os dias podem precisar de limpeza diária.

Lavar ou não lavar sempre os cabelos, eis a questão/Foto: Divulgação

Já quem tem cabelo normal ou seco pode (e deve) passar mais tempo sem lavá-lo. Cabelos cacheados também pedem menor frequência de lavagem. É importante observar os sinais dos seus fios, pois excesso de oleosidade pede xampu.

Cabelos com muitos tratamentos, químicas ou até que recebem chapinha e escova frequentemente também não devem ser lavados diariamente, pois este tipo de fio tem tendência a ressecar e o problema só vai aumentar com o excesso de lavagem. O indicado é não passar mais do que cinco dias sem lavar, pois a produção de sebo fica muito intensa e você pode adquirir uma dermatite seborreica.

Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/quantas-vezes-se-deve-lavar-os-cabelos-durante-semana/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta