Promessa do AM, carateca de 6 anos busca medalha em competição nacional

0
67

Manaus – A amazonense Kayane Lucena, de 6 anos, viaja na próxima terça-feira (10) para Salvador, na Bahia, onde vai disputar a final do Brasileiro de karatê, que acontece no sábado (14). Ela disputa a modalidade kata, em que diferente do confronto, o atleta precisa executar os movimentos da arte marcial, o mais próximo da perfeição.

Carateca do AM busca medalha na final do Brasileiro de karatê (Foto: Divulgação)

A carateca amazonense pratica o esporte há quase dois anos, na academia do Clube Militar de Manaus (Cassam), e já disputou vários campeonatos, inclusive um Brasileiro em que ficou em terceiro lugar. “A competição foi aqui em Manaus, na Arena Amadeu Texeira e com esse resultado ela se classificou direto para a final do Brasileiro em Salvador”, disse o pai, Kario Lucena.

O pai de Kayane contou que, em sua categoria (de 6 a 7 anos), 11 atletas estão disputando o título, mas a amazonense tem chances reais de voltar com mais uma medalha a nível nacional. “Ela é uma grande promessa do Amazonas, por conta dos seus últimos resultados a medalha está bem próxima de se tornar realidade”, disse.

Kairo revela que todo o custo da viagem está saindo do seu bolso, mas também teve apoio da comunidade onde mora. “Eu ainda fiz uma rifa que arrecadou R$500. O pessoal aqui do Morro da Liberdade e Betânia também nos ajudaram a seguir com esse objetivo de ir para o brasileiro. Todos acreditam no potencial da Kayane”, completou.

O post Promessa do AM, carateca de 6 anos busca medalha em competição nacional apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/lutas/promessa-do-am-carateca-de-6-anos-busca-medalha-em-competicao-nacional/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta