Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

Manaus – Manaus será a primeira cidade brasileira a receber o projeto DIY – Do It Yourself, da Levi’s Global, que prevê a realização de intervenções urbanas voltadas para a implantação de obstáculos e pistas alternativas de skate para os adeptos da modalidade. O projeto foi apresentado na tarde desta quarta-feira (28), pelo produtor da Levi’s, Emanuel Rezende, e o skatista e construtor Henrique Imperiano, e aprovado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que designou como espaço para a realização das intervenções a área das quadras do Passeio do Mindu, gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Implantado há quatro anos, o projeto já teve pistas de skate implantadas nos Estados Unidos, Índia, Equador e Colômbia.

O prefeito Arthur Virgílio Neto destacou a importância da parceria para a cidade de Manaus e o reforço que ela significa à prática do skate, hoje um esporte olímpico.

“Temos no Brasil 8,5 milhões de skatistas e, mais, esporte olímpico como é agora o skate faz do Brasil favorito a medalhas de bronze, de prata e de ouro nas próximas Olimpíadas. Aqui em Manaus nosso apoio ao skate sempre foi entusiasmado, mais entusiasmado agora com a parceria da Levi’s, uma grande marca que quer investir no esporte e contará com o nosso apoio”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio.

A iniciativa tem como diferencial o fato de ser desenvolvido a partir de intervenções sugeridas pelos próprios skatistas em espaços considerados ociosos e que já são utilizados eventualmente pelos praticantes do esporte.

“Nossa intenção é envolver a comunidade skatista da cidade e com o apoio da equipe de skatistas-construtores da Levi’s dar início ao processo de intervenções que tem como premissa a reutilização de material como resíduos de obras, entulhos e restos de demolição para as intervenções”, afirma Emanuel. A primeira etapa do processo é o da captação de material.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson, destacou o caráter sustentável do projeto.

“Estamos hoje num momento de fortalecimento das parcerias com a iniciativa privada e setores da sociedade e termos a Levi’s dando esse exemplo para todos nós é de suma importância”, explicou Antonio Nelson.

Nesta quinta-feira (29), os representantes da Levi’s farão uma visita ao Passeio do Mindu, no Parque Dez, junto com técnicos da Semmas. A previsão é de que as intervenções tenham início em setembro próximo.

O prefeito Arthur Virgílio lembrou que num momento de crise como o vivido atualmente no Brasil parcerias como essas são muito bem-vindas.

“No amazonas, o skate é um esporte de massa. Em um campeonato em que estive aqui na cidade, fui informado de que havia mais de 12 mil presentes. Até então, acreditava que se tratava de um esporte de elite, mas pude confirmar que os filhos do povo são os maiores praticantes. Por isso, hoje estamos satisfeitos por termos inaugurado na zona Leste uma pista muito bonita para os nossos skatistas”, finalizou.

O post Projeto incentiva prática de skate em Manaus apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/esportes/mais-esportes/projeto-incentiva-pratica-de-skate-em-manaus/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta