Projeto acadêmico da UEA receberá recursos de emenda parlamentar

0
58

Atendendo ao pedido de alunos de engenharia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM) vai destinar uma emenda parlamentar para viabilizar o projeto da equipe Leviatã, que desenvolveu o primeiro barco universitário da Região Norte, movido exclusivamente à energia solar.

Em reunião realizada no último sábado (16), os alunos apresentaram para Conceição Sampaio o projeto que atualmente necessita de um galpão, que funcionará como um laboratório e oficina para a realização das aulas práticas, além do material para o desenvolvimento das peças. O orçamento do projeto é de R$ 133 mil.

Foto: Divulgação

“Hoje, para continuarmos na produção do barco, nós levamos para uma marina, com ajuda dos amigos e familiares. É muita dificuldade e esse espaço não servirá apenas para o projeto do barco Poraquê, mas para outras peças também, além de ser o nosso laboratório de aulas práticas”, justificou o aluno de engenharia elétrica Juan Lennon.

Incentivos escassos

De acordo com o aluno de engenharia de produção, Daniel Braga, a força de vontade é grande, mas não é só isso que faz o barco Poraquê se mover. “Precisamos de apoio financeiro para termos sucesso. Nossa região, os incentivos e apoios são escassos, o que torna mais difícil o desenvolvimento do projeto, mas nada nos desanima”, afirmou.

A equipe Leviatã é formada por um grupo de universitários amazonenses com o objetivo de promover o desenvolvimento e a popularização da navegação e de iniciativas ligadas à utilização de energias renováveis no Amazonas.

Para Conceição Sampaio, a missão do projeto é também estimular o uso de energia renovável na região e influenciar positivamente para que quem veja passe a pensar em usar meios de sustentabilidade, fontes limpas de energias alternativas. “É sempre um prazer enorme incentivar e poder ajudar jovens tão dedicados e com futuros brilhantes. Além viabilizar a emenda, eu quero acompanhar de perto a trajetória dessa construção”, afirmou a parlamentar.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/projeto-academico-da-uea-recebera-recursos-de-emenda-parlamentar/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta