Programação da Semana do Turismo 2017 inicia hoje (25)

0
78

A programação da Semana do Turismo 2017, iniciativa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), inicia hoje (25) e segue até o dia 30 de setembro com palestras, painéis, rodas de conversa, oficinas e minicursos, workshop, turismo pedagógico, entre outros. O evento será realizado na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), Café Teatro Les Artistes e ainda contará com visita ao Paço da Liberdade e Centro Histórico. O encerramento será no Mercado Municipal Adolpho Lisboa com a apresentação de corais.

Entre as novidades estão na programação a elaboração de projetos para captação de recursos, oficina de Mercado e Turismo LGBT, um dos nichos mais promissores da atualidade, lançamento de livro e apresentação cultural de corais.

Foto: Joelma Sanmelo/Ascom UEA

De acordo com a coordenadora do Curso de Turismo da UEA, Susy Simonetti, no Dia Mundial do Turismo, 27, haverá uma atividade na Esat, é interna, em que se vai receber os ex-coordenadores e ex-professores do curso de turismo, além da ex-diretora da Esat, para conversar sobre quais foram as mudanças no curso ao longo dos seus 16 anos. O intuito é proporcionar aos alunos, um bate papo sobre a história do curso. “À noite, faremos a apresentação dos jovens pesquisadores, com apresentação de trabalhos, de alguns graduados e graduandos. Já no dia 29, teremos a colação de grau de aproximadamente 26 alunos do curso, então vamos fechar essa semana com chave de ouro”, ressalta.

A Semana de Turismo ocorre em comemoração ao “Dia Mundial do Turismo” e o “Dia Nacional do Turismólogo”, ambos celebrados no dia 27 de setembro. Para os profissionais, operadores e estudantes do segmento que forem participar, haverá entrega de certificado.

Minicursos – Nesta segunda-feira (25), a Esat, localizada na Avenida Leonardo Malcher, Centro, recebe os seguintes minicursos: Projetos para Eventos, Cerimonial e Protocolo Social, Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, Oficina de Planejamento participativo e Oficina de Elaboração de Drinks.

Turismo LGBT – Já na terça-feira (26), ocorrerão atividades da “Oficina de Mercado e Turismo LGBT”, no Les Artistes Café Teatro, na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus, que traz uma discussão sobre o mercado e turismo LBGT, um assunto importante e atual para discutir de acordo com o palestrante e antropólogo Fábio Castro. “A abordagem dessa palestra vai ser muito simplificada e direta. A ação vem justamente para falar dos desafios da qualificação do público LGBT, vamos debater a questão do empregado e empregador – direitos e deveres e a importância da qualificação da categoria”, comentou.

Workshop – A programação inclui, ainda, a 8ª edição do Workshop de Turismo que contará com palestras sobre “Novas Tendências e oportunidades de Negócio no Segmento do Turismo”, “Acessibilidade no Turismo” e o lançamento do livro “Segredos da Floresta”, de Josafá Barbosa. Além de visitação gratuita nos espaços como Teatro Amazonas, Zoológico do Centro Integrado de Guerra na Selva (CIGS), no Bairro São Jorge, zona Oeste da capital, Museu do Índio, na Avenida Duque de Caxias, no Centro, e no Bosque da Ciência, nas dependências do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, no Bairro Petrópolis, zona Sul.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/programacao-da-semana-do-turismo-2017-inicia-hoje-25/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta